Marketing promocional | McDonald’s distribui 1,4 milhão de latinhas na promoção “Fanta vs Fanta”

quarta-feira, fevereiro 15, 2012 Jony Lan 0 Comments

Estratégia de marketing não tem limites | Dando continuidade à estratégia de se associar a marcas reconhecidas para inovar e surpreender os clientes, o McDonald’s traz a promoção “Fanta vs Fanta” para os clientes da marca nos restaurantes participantes do Brasil.

Ao pedir uma McOferta (sanduíche + acompanhamento + bebida 500ml) com Fanta Laranja, o cliente receberá também duas latinhas de 250 ml cada para experimentar os novos sabores do refrigerante, Morango e Maracujá, e escolher o seu sabor preferido. Após provar as opções, os clientes poderão acessar e votar no site www.fanta.com.br ou enviar um SMS para o código 49220 com a palavra maracujá ou morango.

“O McDonald’s está sempre atento às necessidades de seus consumidores. Por isso, acredita ser importante surpreendê-los com novidades alinhadas ao padrão de qualidade da rede e que complementem a experiência em nossos restaurantes”, comenta Roberto Gnypek, Diretor de Planejamento e Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s no Brasil.

A promoção Ao participar da escolha do próximo sabor de Fanta, por meio de sms ou votação no site, o cliente concorre a 50 notebooks por semana. A votação no sabor acontece até 14 de abril. Além disso, no site ele poderá criar seu próprio avatar e divulgá-lo nas redes sociais para seus amigos e familiares votarem. Os cinco avatares mais votados, de cada sabor, até o dia 24 de abril, passarão por uma Comissão Julgadora que escolherá o avatar vencedor que se tornará personagem do novo comercial do produto. A promoção permanece em vigor nos restaurantes McDonald’s até o dia 28 de abril ou enquanto durarem os estoques. No total, serão distribuídas nos restaurantes da rede 1,4 milhão de latinhas de Fanta.

Sobre a Arcos Dorados 
 A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.770 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 86.000 funcionários atendendo cerca de 4 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Fanta no Brasil 
A marca Fanta foi criada nos anos 40 e hoje é vendida em 187 países. A Fanta Laranja chegou ao Brasil em 1964, seguida de Fanta Uva, em 1971. A partir da década de 90, foram lançadas as versões light. No mundo, a marca Fanta é a líder entre os refrigerantes dos sabores Laranja e Uva.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado