Estratégia de audiência | Band compra o passe do Pânico na TV! programa começa em março/2012

sexta-feira, fevereiro 17, 2012 Jony Lan 0 Comments

Qual o melhor momento para aproveitar uma oportunidade? Quando você está preparado ou quando o concorrente está enfraquecido e você preparado!

Está batido o martelo: em 2012 o Pânico na TV passa a ser da Band. O passe da atração foi negociado na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro. Conforme o acordo firmado, o programa irá estrear na nova emissora dentro de um mês, no mesmo dia e horário em que era exibido na RedeTV!: as noites de domingo. Eles vão manter o formato, mas ainda não se sabe se o elenco permanecerá o mesmo. A disputa que começa a ser travada agora entre os dois canais poderá provocar um racha na equipe de humoristas.


De acordo com a Folha, os integrantes do grupo possuem contratos diferentes, com cláusulas diferentes e até prazos de validade diferentes. A maioria dos contratos vence em 2013, mas cada um dos documentos possui características específicas. Na Rede TV!, será oferecido aos que quiserem ficar um novo programa, no mesmo horário, nos mesmos moldes. Alguns integrantes querem seguir carreira solo, e outros já pensavam em deixar o grupo.

A saída do Pânico da RedeTV! era uma “morte anunciada”. Por causa de constantes atrasos no pagamento do salário dos funcionários da atração, o dono do programa, Tutinha, frequentemente ameaça deixar a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Dessa vez, a ameaça foi cumprida.

Na Band, o Pânico terá novidades como novo cenário e quadros inéditos, que já estavam sendo pensados para essa temporada. A estrutura principal, entretanto, será mantida.

No meio de toda essa negociação, surge uma questão espinhosa: há espaço para duas equipes de humoristas no mesmo canal? Será que CQC e Pânico vão se estranhar? 

Agora qual a diferença da Band para a RedeTV? Simples, a Band é uma empresa de comunicação, com braços em diversos segmentos da comunicação, como rádio, jornal em papel, etc. Já a RedeTv! é só mais um canal de televisão. Percebem a diferença entre uma estrutura diversificada e segmentada? Já olharam para a empresa de vocês e perceberam essa diferença ou continuam achando que em "time que está ganhando não se mexe?"

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Odiario

Conteúdo relacionado