5 tendências de consumo dos próximos 5 anos

sexta-feira, dezembro 18, 2015 Jony Lan 0 Comments


Já fez os planos para 2016? Agora que tal pensar nos próximos 5 anos, até 2020!!!!

Uma entrevista com os líderes da Young Entrepreneur Council (YEC) apontaram 5 tendências que estão mudando o padrão de consumo e comportamento das marcas frente às tecnologias de negócios.

Novas tecnologias, apps, realidade virtual, economia solidária: tudo isso está promovendo grande impacto no mercado. E você não pode ficar de fora, concorda?

1. A venda pela internet irá focar no serviço
Já que tudo pode ser vendido pela internet, a próxima fronteira será explorar a venda de serviços.
Tudo pode ser comprado online e essa realidade só vai aumentar. Assim, o varejo deverá fazer o mesmo ao vender serviços. Restaurantes, spas, casas de show: tudo poderá e deverá ser vendido pela internet. (Michael Portman, do Birds Barbershop)

2. Mensagens de textos serão mais utilizadas pelas empresas
Não estamos falando no e-mail e sim nas mensagens "menores", aquelas que ajudam a comunicar brevemente por diversos aplicativos e plataformas.
O "texting" - mandar uma mensagem de texto, seja por WhatsApp, SMS ou outro serviço - será cada vez mais comum para empresas se comunicarem com seus clientes. E-mails estão sendo cada vez menos usados. Vendas, acordos, avisos: tudo poderá ser resolvido com uma breve e prática mensagem de texto. Essa tendência ainda atrairá mais jovens consumidores e trabalhadores para a companhia. (Drew Gurley, do Redbird Advisors)

3. A comunicação visual se destacará como a melhor maneira de comunicar
O consumidor, em média, presta atenção em alguma coisa por apenas cinco segundos (menos que um peixinho dourado de aquário, que tem atenção de nove segundos). Isso aliado a um mundo onde milhares de marcas brigam por espaço para suas informações. Assim, a melhor forma de se destacar no barulho é se valer das imagens e da comunicação visual. Aliás, um estímulo visual chega ao cérebro 60 mil vezes mais rápido que um estímulo de texto. Além disso, 90% das informações que retemos é visual. (Amy Balliett, do Killer Infographics).

 4. Taylor Made, One to One, o ser "único" e autêntico será valorizado

Em certos momentos, tudo parece igual em termos de produtos e consumo. Carros, celulares, tablets, produtos, etc. É como se quisessem se parecer com seus competidores. Mas a habilidade de ser autêntico e único voltará com força. O produto ou serviço entregue de maneira exemplar e única atrairá os consumidores. (Souny West, do CHiC Capital)

 5. Pagamentos via celular mais comuns
O pagamento via mobile já evoluiu com bons apps de eBay, Amazon, PayPal e outros. Agora, a tendência é melhorar e expandir o serviço com chaves de segurança e proteção de informações. Programas como Apple Pay e CurrentC já permitem comprar qualquer coisa usando o smartphone. Talvez eles substituam os cartões de crédito em cinco anos. (Anthony Johnson, do American Injury Attorney Group)

Fonte: mashable

Conteúdo relacionado