Negócios | Kinea deverá investir R$ 250 milhões nas Lojas Avenida

quinta-feira, março 13, 2014 Jony Lan 0 Comments


Esse movimento está claro como água, vai ser uma aquisição para possível abertura de capital?!?

O fundo de private equity Kinea está concluindo o maior negócio de sua história — a compra de uma participação minoritária na varejista de vestuário Lojas Avenida. Com sede em Cuiabá, a Avenida fatura meio bilhão de reais. O Kinea, dirigido por Cristiano Lauretti, investirá aproximadamente 250 milhões de reais e, com o dinheiro, espera acelerar a expansão da rede. Nos últimos três anos, o número de lojas da Avenida, que está presente em 13 estados, passou de 71 para 114. A transação é assessorada pela butique de fusões e aquisições Target Advisor. Procurados, a empresa e o Kinea não comentaram.

A história das Lojas Avenida começou em 1978, em um espaço de 50m², no centro de Cuiabá. Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa cresceu tanto que em pouco tempo se tornou a maior rede de varejo de moda do centro-norte e uma das 10 maiores do Brasil. Hoje, o Grupo Avenida conta com duas redes que totalizam mais de 100 lojas espalhadas por 13 estados: Avenida e Giovanna.

As redes de loja Avenida e Giovanna marcam o consumidor não apenas pelas peças que comercializam, mas também pela preocupação com o ambiente em geral, já que todas as lojas são modernas, amplas - o que permite o livre tráfego de portadores de deficiência - e muito bem localizadas, tornando a experiência de compra cada vez mais agradável.

AVENIDA

A rede de moda Avenida conta com mais de 80 lojas. Sempre preocupada em surpreender e encantar o seu cliente, ela segue de perto todas as principais tendências da moda mundial. Moda masculina, feminina, infantil, calçados, artigos de cama, mesa, banho e decoração: a Avenida oferece tudo isso com muita qualidade, com os melhores preços e as melhores condições de pagamento.


Fonte: Exame, loja Avenida

Conteúdo relacionado