YouTube Kids é um novo segmento para crianças de 2 a 8 anos

sexta-feira, julho 01, 2016 Jony Lan 0 Comments


Enquanto sua empresa vive de um "único produto", em mercados já consolidados, a segmentação se torna mais evidente pelos grandes players.

É por isso que o Google lançou (30.06.2016) no Brasil a plataforma Youtube Kids com conteúdo educativo voltado para crianças entre 2 e 8 anos. Disponível para Android e iOS, o app propõe um ambiente mais seguro para crianças.

Já que o comportamento dos pais é justamente observar que as crianças e até bebês se distraem com um smartphone na mão, seja por passar videos ou por pequenos jogos, por que não criar um produto para esses "pequenos clientes potenciais"?

O aplicativo já opera nos Estados Unidos há mais de um ano, acumulando mais de 10 milhões de downloads. O maior controle é uma das vantagens em relação ao aplicativo regular do YouTube.

O problema é que crianças nessa idade sabem navegar e usar outros aplicativos ou mesmo instalar programas. Mas é uma alternativa para os pais educarem seus filhos a usarem apps mais restritivos.

Do ponto de vista de negócios, a estratégia só aumenta a quantidade de ferramentas do Google no rotina diária das pessoas em todos os níveis e perfis.

fonte: mmonline

Conteúdo relacionado