Facebook erra em até 80% os números sobre vídeos e desanima anunciantes

terça-feira, novembro 08, 2016 Jony Lan 0 Comments

Já era, como diríamos no Brasil. O Facebook exagerou, e muito, sobre a audiência dos vídeos publicitários em seu site por dois anos!


O "furo" foi dado pelo The Wall Street Journal.

Pensou em métricas, já era!
A empresa exagerou os dados de uma das métricas mais importantes para empresas e anunciantes: o tempo de visualização do usuário (chamado de “time spent”).

Segundo o Facebook, foi um erro honesto e se deu pelo uso incorreto de um filtro.

Os números do “time spent” estavam absurdamente inflados (entre 60% e 80%) nos últimos dois anos porque uma ferramenta da empresa, usada para criar o “Average Duration of Video Viewed” (Tempo Médio de Vídeo Visualizado), excluía automaticamente vídeos vistos por menos de três segundos.

Claro: excluindo esses péssimos resultados, a média de visualização crescia artificialmente e os resultados pareciam muito melhores.

Impactos nas estratégias e decisões
Com falsos resultados na plataforma do Facebook, diversas marcas e empresas que, talvez maravilhadas pelo desempenho dos vídeos no Face, agora pensam em concorrentes como YouTube, Twitter e até canais de TV.

A confusão, inclusive, atrapalha estudos e relatórios de agências de publicidade e marketing. Os números sobre o consumo de vídeos por usuários estudados por essas companhias nos últimos anos estão, simplesmente, errados.

Resultado: melhor continuar a distribuir panfletos na rua com realidade aumentada!


Fonte: exame

Conteúdo relacionado