Zé Delivery | Ambev entrega cerveja gelada em até uma hora

sexta-feira, agosto 26, 2016 Jony Lan 0 Comments


Sim, Marketing também é criar novas formas de estimular o consumo, como uma plataforma Delivery!

Pergunta problema para criar um novo negócio

Mas que é mais legal do que cerveja gelada na porta de casa?

Para responder isso, a Ambev criou o Zé Delivery, um serviço de entrega de bebidas da marca. A ação atende as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e na Região do ABC, por enquanto.

Você que tem uma distribuidora de bebidas deve estar pensando: agora me lasquei! Calma, a Ambev entende que o seu core business, o seu principal negócio é bebidas. Opa, você que já tem delivery de bebidas pode respirar aliviado. Mas você que é cliente de cerveja gelada também não precisa se desesperar para pedir, o serviço ainda está sendo implantado e claro, tem toda uma lógica de plataforma online por trás que dá sustentação ao "conceito do negócio Delivery". Talvez por isso não tenha levado o nome da empresa e sim do "Zé", um personagem popular ao estilo "Porteiro Zé".


Vantagens para a Ambev?
Priorizar a sua marca em um canal de distribuição popular, a internet. É quase que uma loja online de venda de cerveja gelada.

Além dos rótulos mais conhecidos da empresa, o portfólio do Zé conta com cervejas especiais e importadas. Também é possível pedir outras bebidas alcoólicas, refrigerantes e energéticos. Dependendo da região, o Zé entrega ainda carnes, gelo e carvão.

Para fazer um pedido, basta acessar o site do serviço, digitar o CEP e escolher os produtos. O pagamento pode ser feito no cartão ou com dinheiro e o serviço funciona até de madrugada.



Lá você também encontra a oportunidade de ser distribuidor.


Você tem perguntas, O ZÉ RESPONDE...

1. QUEM É O ZÉ?
Zé é seu amigo que sempre pode te ajudar. Ele é o cara gente boa que sempre sabe para quem ligar na hora certa. É por isso que quando você precisa de cerveja, você pede para o Zé.

2. COMO O ZÉ FUNCIONA?
É quase como mágica. Você fala para o Zé o que você precisa e ele arranja um de seus parceiros para levar até você. Escolha a cerveja que você quiser e em até 5 minutos o Zé confirma seu pedido e faz todo o resto.

“Já desejou por cerveja gelada na porta da sua casa? Não deseje mais, o Zé está aqui”
3. ONDE O ZÉ ATENDE?
Até agora estamos experimentando. O Zé quer ser o melhor para você. Então atendemos em uma região pequena de São Paulo. Mas não se preocupe, em breve vamos disponibilizar o Zé para todos que precisam. Cadastre-se no newsletter do Zé que te enviamos as últimas novidades.

4. QUAIS OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DO ZÉ?
O Zé utiliza seus parceiros locais para entregarem o que você precisa (principalmente cerveja). Por isso o horário de cada região pode variar, dependendo do horário de atendimento de cada parceiro do Zé. Fale o CEP de onde você precisa do Zé na página inicial que ele te fala o horário.

5. QUANTO TEMPO LEVA UMA ENTREGA DO ZÉ?
O Zé é parceiro somente dos melhores caras. Por isso quando você pede algo para o Zé a coisa é rápida. Sabemos que cerveja não é brincadeira. E quem precisa, precisa para agora. Gelada.

“É tipo tele transporte. Você fala o que precisa, e de repente já tá lá” – Zé
6. POSSO CANCELAR MEU PEDIDO?
Zé é seu amigo. E com ele não existe tempo ruim. Precisou cancelar, pegue o telefone e fale com a gente. Resolveremos o problema. Mas também seja legal com o Zé. Fazemos tudo muito rápido, e se você pensar demais um de nossos parceiros já poderá estar à sua porta.

Fontes: AdNews, Exame

Conteúdo relacionado