Mini Turbina Hidrelétrica - Energia Gerada com Água da Torneira!

domingo, abril 12, 2009 Jony Lan 0 Comments

Na época do "Apagão" no Brasil, eu mesmo tinha pensando em por que não usar a força da descarga da água para gerar energia elétrica? Imaginações férteis à parte, qualquer invovação só se torna inovação se a idéia que a gerou se transformar em algo comercializável. Quem sabe agora com o “Mini Hydro Turbine”, isso não se realize. O conceito criado por Jin Woo Han da turbina elétrica, se prenderia à torneira da pia para gerar eletricidade a medida que água escorresse por ela.

Melhor ter desenvolvido para a descarga, vai que estimula a torneira aberta e isso provocaria um efeito inverso de um sentido ecológico.

A Mini Hydro Turbine viria também com uma bateria interna para armazenar a energia que não fosse utilizada. O produto é apenas um conceito e não está sendo produzido comercialmente. Como toda idéia e desenvolvimento de produto, quem sabe algum brasileiro não desenvolve algo mais prático, barato, funcionamente viável e comercializável.

Estratégias de onde utilizar o conceito não faltam, banheiros de shoppings e até na própria força de jogar a água para as milhares de caixas de águas do Brasil. Bastaria instalar um na hora que a água sobe e outro quando a água desce. As energias alternativas podem ser a nova sensação da próxima geração de equipamentos. É ver para crer.

Fonte: Gadget Lab.

Conteúdo relacionado