Uma casa expansiva puxada por um carro.

terça-feira, abril 28, 2009 Jony Lan 0 Comments

mostramos aqui a casa que é uma caixa (bem que os milhares de assessores do Lula poderiam ver essas soluções para o programa 'Minha Casa, Minha Vida'). Pois é, apresento à vocês a casa conceito que 1 - se expande, 2 - é móvel e 3 - é compacta. Com esses atributos, a casa é uma perfeita solução para quem não quer ter espaço com um trailer, ou quem sabe os americanos que estão morando em barracas de camping ou então para os sem teto em nossas cidades. E com uma vantagem, é possível que uma casa dessas seja vendida em um supermercado. Por que não?
Eu já visualizo as vans de cachorro-quente comprando essa idéia, os arquitetos de stands de feiras tomando prejuízos e as unidades móveis de atendimento da prefeitura, por que não?
Bom, é só usar a imaginação que as aplicabilidades são inúmeras. Esse conceito foi pensado pela designer francesa Stéphanie Bellanger, sendo pequeno e leve, em que qualquer carro poderia rebocar, como mostra a foto.


O princípio é simples - a expansão é como uma sanfona, em um ângulo de 252°, à medida que se abre vai aparecendo os cômodos da casa: quarto, cozinha, sala, banheiro e nem o escritório ficou de fora. Assim, há bastante espaço de guardas as coisas, as roupas, livros e objetos em geral. O teto é transparente, para que se possa observar a paisagem, e também possui uma “casca”, para encapsular e proteger do sol e dos olhares curiosos.
Quem será o primeiro a fabricar? Será que pega mesmo? Alguém se habilita em construir um? É uma boa as empresas de piscinas e que fazem essas casas de plástico, pode ser um nicho promissor.

Fonte: Inhabitat

Conteúdo relacionado