Novos produtos | Bis lança 'Bis Big', Bis em formato estendido para conquistar o mercado de impulso

quinta-feira, dezembro 12, 2013 Jony Lan 0 Comments

Lançar novos produtos pode ser um caminho longo, ou curto.Novos produtos baseados em novos formatos, é um caminho mais "fácil", pois não envolve 'gastar' com novas matérias primas. Esse novo lançamento da Bis entra em um nicho que o KitKat anda explorando bem, de chocolates com wafers em pequenas doses!

O novo Bis Big tem formato inédito e é a aposta da marca para conquistar o segmento de impulso, impactando mais de 57 milhões de consumidores!!!

Com mais de 70 anos de história, Bis é a marca de chocolates mais consumida no Brasil, líder em vendas da categoria, com 11% de participação de mercado, segundo dados Nielsen (agosto / setembro 2013). Recentemente surpreendidos com o lançamento de Bis Yogo e Bis Xtra, os consumidores da marca serão agora apresentados a mais uma novidade.

A grande aposta é o Bis Big,criado especialmente para o consumo individual e on-the-go– fora de casa e durante os deslocamentos. A novidade pode ser encontrada nas versões mais vendidas de Bis (Ao Leite e Laka) e vem com duasgrandes unidades do produto, que proporcionam uma mordida a mais ao consumidor - cada pedaço corresponde a uma unidade e meia do produto original.

Para fabricar o novo produto nacionalmente, a empresa utilizou tecnologia e expertise próprias da Mondelēz International. Bis Big é inspirado em outra marca de sucesso da companhia, o chocolate Perk, comercializado na Índia sob a marca Cadbury.



“No ano passado, fizemos a primeira grande inovação da plataforma Bis on-the-go: o Bis Xtra. Bis Big chega com um formato inédito, com mais produto por pedaço, um preço extremamente competitivo e vai levar a marca a novos pontos de venda e novas ocasiões de consumo”, afirma Fernanda Pincherle, gerente de marketing de Bis.

A estratégia da Mondelēz Brasil, fabricante de Bis, é atrair o público do chamado segmento de impulso, responsável por mais de 60% das vendas do mercado de chocolates. Isso significa que Bis poderá atingir, em novas ocasiões, um universo de mais de 57 milhões de consumidores.

A novidade introduzirá a marca em novos canais de venda, passando a sercomercializada nos check-outs – ou frentes de caixa – do pequeno varejo tradicional, formado por padarias, bares, restaurantes e lojas de conveniência, a um preço sugerido de R$0,75. Além disso, terá apoio de um forte plano de comunicação em 2014.

“Bis Bigserá o maior chocolate da frente do caixa. Considerando a força da marca Bis, a qualidade e o preço do lançamento, esperamos um grande sucesso de vendas”, diz Fernanda.

Com esse posicionamento, a expectativa é de que a marca atraia consumidores mais jovens, que têm uma rotina agitada e passam muito tempo fora de casa, levando-a, assim, para novas ocasiões de consumo.

SOBRE A MONDELĒZ BRASIL
MondelēzInternational é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Oreo, Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A MondelēzInternational tem uma receita anual de aproximadamente US$ 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br.


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Noticeria

Conteúdo relacionado