McDonald's no Piccadilly Circus

sábado, maio 09, 2009 Jony Lan 0 Comments

O advento da internet trouxe uma aceleração para a palavra interatividade aplicada a todas as possibilidades possíveis. No Marketing não foi diferente. Muitas pessoas se limitam a usar a internet como mídia, mas não tem como fugir dela. Pensando nisso, a agência Leo Burnett fez uma camapnha para o McDonald’s no Picadilly Circus, um ponto turístico da cidade de Londres, na Inglaterra, conhecida por seus painéis luminosos, onde no meio deles, foram colocadas diversas imagens que permitem os pedestres, e visitantes e turistas, interagirem com elas, tirando fotos e/ou fazendo vídeos.

Estratégia número 1 - usar um ponto turístico e muito conhecido na cidade.
Estratégia número 2 - criar anúncios com imagens em que os turistas e passantes pudessem interarir utilizando suas máquinas fotográficas, celulares, filmadoras. Apostando no comportamento de interatividade com as fotos na rua, muito comum para quem gosta de fotos engraçadas.
Estratégia número 3 - criar uma "comunidade" no Flickr para que as fotos daquelas que interagiram pudessem ser expostas. (http://www.flickr.com/groups/mcdonaldspiccadillycircus/)
Sacada número 4 - Criaram uma página para fãs no Facebook (que tem muito mais usuários estrangeiros que o Orkut) - http://www.facebook.com/pages/McDonalds-Piccadilly-Circus/90520629991
Sacada número 5 - colocar um video no Youtube para explicar como as pessoas estão interagindo.

Do mundo real para o virtual e do virtual para o real, amarrando tudo com um só objetivo: branding, marca - são as pessoas experimentando a marca Mcdonald's, confira:


E você? O que tem feito de interativo em suas campanhas de marketing? Podem imitar, as capitais brasileiras são cheios de pontos turísticos que poder criar fotos interativas com outdoors. Menos em São Paulo, claro.

Conteúdo relacionado