Design | brasileiro vence desafio internacional 'Your Future Bottle' da Heineken

quarta-feira, abril 17, 2013 Jony Lan 0 Comments

Desenho de Fernando Degrossi foi escolhido dentre 2.000 concorrentes e sua arte vai estampar a garrafa do futuro de Heineken.


A Heineken elegeu Fernando Degrossi como vencedor do desafio de Design “You Future Bottle”. O desenho vencedor foi escolhido pelos jurados no The Magazzini, espaço da Heineken no coração da comunidade de criação na Semana de Design de Milão, que já recebeu a visita de mais de 10.000 fãs de design desde a sua abertura na terça-feira. A arte de Fernando foi escolhida dentre quase 2.000 concorrentes e agora vai estampar a garrafa do futuro da cerveja Heineken, que começará a ser vendida no início de 2014, em todo o mundo.

Para celebrar o seu 140º aniversário, a Heineken® apresentou antigos designs das garrafas online e desafiou as mentes criativas do mundo todo a fazer um 'remix' desse material em uma garrafa icônica, desenhada para o futuro. O tema ‘remix’ permitiu liberdade total para mergulhar no passado da Heineken, brincar com o DNA da marca e criar um novo design, original.

O desenho vencedor mistura cinco logos circulares da Heineken® de cinco décadas diferentes e incorpora a estrela vermelha, a marca famosa da Heineken. Os juízes todos concordaram que a arte de Degrossi é muito criativa, com a combinação de vários materiais, anunciando 'Heineken®' de uma forma totalmente inovadora, mas completamente reconhecível.

O painel de juízes – composto pelo designer Joshua Davis; Evan Orensten do Cool Hunting; Mark Dytham do PechaKucha e o chefe de design global da Heineken Mark van Iterson - debateu sobre os finalistas na frente de uma multidão influente de design. A decisão de escolher o desenho de Fernando Degrossi como vencedor foi recebida com entusiasmo.

Mark van Iterson, Chefe de Design Global da Heineken®, disse: "Este é o fim de um processo de cinco meses, um concurso que atraiu mais de 2.000 designs de alta qualidade. O uso do nosso patrimônio neste desenho vencedor é realmente engenhoso, resultando em uma garrafa icônica muito contemporânea. Foi um passo audacioso colocar a história da nossa marca nas mãos de designers pouco conhecidos, mas a Heineken® é uma marca inovadora e esse concurso provou novamente que abrir-se para buscar criatividade compensa".

O desenho vencedor foi criado por Fernando Degrossi, designer gráfico de São Paulo, Brasil. Fernando, empolgado depois de ser escolhido o vencedor, afirmou que foi o momento mais importante da vida dele. “Não tenho palavras pra expressar como estou feliz por ter vencido. É o sonho se tornando realidade. É maravilhoso pensar que o meu design vai estar nas garrafas de Heineken® que serão vendidas no mundo todo, é uma oportunidade incrível."

Para obter mais detalhes e visualizar a galeria de designs da Heineken®, visite www.yourfuturebottle.com

Sobre o design vencedor
Fernando Degrossi explica a inspiração e o processo de remix do design vencedor: "A ideia é mostrar a história dos rótulos usando seu ícone principal, a estrela vermelha. É um convite para fazer uma viagem pela marca. Acredito que o design deve ser baseado em conceitos, devemos deixar o projeto falar pela marca". Fernando Degrossi é designer gráfico e exerce a profissão há mais de dez anos.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Martha Becker Assessoria de Comunicação |

Conteúdo relacionado