Segmentação | Gomes da Costa entra no mercado de conservas com linha premium e identidade visual diferenciada

quarta-feira, abril 17, 2013 Jony Lan 0 Comments

A Gomes da Costa lança sua linha premium de conservas vegetais. A B+G é a agência responsável pela criação das embalagens. A linha de Conservas Vegetais Gomes da Costa tem entre seus produtos Aspargos Verdes Inteiros, Aspargos Brancos Inteiros e Corações de Alcachofra, todos prontos para o consumo.


Para criar as embalagens, a B+G utilizou elementos minimalistas no rótulo, ressaltando o aspecto premium e sintetizando as informações essenciais na identificação de cada produto. As cores dos rótulos foram escolhidas de acordo com o produto.

“Uma das coisas que chama a atenção no universo gourmet é a vibração das cores vegetais. Por isso nossa ideia é ter uma linha de produtos tão colorida quanto uma horta”, informa Rodrigo Costabeber, diretor de criação da B+G. O frescor dos ingredientes também é destacado nas fotos que compõem as embalagens, representando a seleção rigorosa dos melhores vegetais para as conservas Gomes da Costa.

“A marca permaneceu a mesma, ganhando identificação com o consumidor, porém foi desenvolvida uma identidade visual proprietária e com maior valor agregado para essa nova categoria de produtos”, conclui Costabeber.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Embalagemmarca

Conteúdo relacionado