Negócios | Google negocia compra do WhatsApp por US$ 1 bi, diz site

terça-feira, abril 09, 2013 Jony Lan 0 Comments

Na semana em que a Microsoft "descontinua" o MSN Messenger e migra todos para o Skype, o Google pode estar de olho no serviço de mensagens WhatsApp. De acordo com uma fonte ouvida pelo Digital Trends, a gigante das buscas está negociando a compra do aplicativo há pelo menos quatro semanas. Mas o que move esse mundo, onde os "programas" de trocas de mensagens não duram? Lembram do ICQ, Paltalk, IRC e tantos outros que liberaram pela possibilidade de adeptos? Pois então, qual será a próxima onda?


Segundo o site, o WhatsApp tem "bancado o difícil" na tentativa de aumentar o preço da aquisição, que no momento gira em torno de US$ 1 bilhão. Se correto, seria o mesmo valor pago pelo Facebook na compra do Instagram, no ano passado.

Nenhuma das duas empresas comentaram os rumores. Ao Mashable, um representante do Google disse que a empresa não se posiciona sobre especulações.

Negociações entre Google e WhatsApp já duram "quatro, cinco semanas", segundo o site Digital Trends

Lançado em 2009, o WhatsApp permite o envio de mensagens instantâneas entre usuários de qualquer plataforma móvel - incluindo Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone -, sem a cobrança de SMS.

Em janeiro, a empresa anunciou ter batido seu recorde pessoal de 10 milhões de mensagens trocadas entre os usuários: foram 8 milhões a mais só em 31 de dezembro, véspera de Ano Novo.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Folha de São Paulo

Conteúdo relacionado