Empreendedorismo | Miss investe R$ 5.000 e vira empresária

quarta-feira, julho 25, 2012 Jony Lan 0 Comments

A miss Brasil 1993, a gaúcha Leila Schuster, é hoje conhecida como estilista e empresária de sucesso. Ela estudou moda em Milão e lançou em 2006 a grife Miss Schuster, especializada em camisaria feminina.

Talvez inspiradas pelo êxito da gaúcha, mais misses estão se revelando como empresárias. O Tudo Miss vai mostrar os casos de Camila Serakides e Nicole Bernardes. Conheça as misses empreendedoras!

Segunda colocada no Miss Brasil Mundo 2012 (perdeu para Mariana Notarângelo), a mineira Camila Serakides abriu há um mês a Lojinha da Cah.

Formada em análise de sistemas, a miss já fez alguns cursos de marketing digital e diz ter feeling para o mundo virtual. Sempre foi um sonho da bela abrir seu próprio negócio.

No site recém-lançado, Camila vende roupas, sapatos, acessórios que estão na moda (tem até aquelas bolinhas para fazer as unhas no estilo caviar), cosméticos importados e ainda algumas coisas curiosas que encontra pelo mundo.

Ela contou mais sobre a novidade ao Tudo Miss:

— É uma lojinha num esquema bem pessoal. Trato as clientes pelo nome e como amigas. Também trabalho com encomendas dos EUA. As pessoas podem encomendar o que quiserem e o produto chega em 15 dias úteis. Quem nunca teve o desejo de ter uma bolsa de grife ou um eletrônico que só tem por lá?

Camila, que mora em São Paulo e é também modelo (ela trabalha exclusivamente para a L'Oréal Professionnel agora), revelou ao blog que investiu inicialmente R$ 5.000 na Lojinha da Cah:

— Com essa grana comprei produtos que são a cara da lojinha, reformei um sótão aqui em casa e fiz de escritório e estoque. Estou começando aos poucos. Com isso as possibilidades de prejuízo e o risco diminuem. A lojinha acabou de nascer e já tenho boas vendas! Sem dúvida foi um investimento certeiro.

Empresária do mundo online, Camila agora tem que ficar conectada quase 24 horas por dia:

— Mas isso não me impede de viajar e fazer as coisas que quero. Basta ter uma internet 3G na mão e pronto! Tem cliente que compra de madrugada! E nesse mundo virtual, se você não for ágil, perde para a concorrência [risos]

Além da Lojinha da Cah e do trabalho como modelo, Camila ainda se dedica à preparação para disputar dois concursos internacionais: o Reinado Internacional del Café 2013 e o Tourism Queen International 2013.

— Tudo isso dá um trabalhão!

Nicole mostra um dos vários looks que a tornaram uma blogueira de moda conhecida

Para Nicole Bernardes, miss São Paulo 2006, tudo começou com um blog de moda, O Fantástico Mundo de Nicole, que era um hobby.

— Comecei sem pretensão nenhuma, mostrando meus looks diariamente e compartilhando algumas dicas de moda, que sempre foi a minha paixão.

A miss logo passou a receber emails de garotas interessadas em comprar peças usadas por ela. E como Nicole se divide entre Brasil e Estados Unidos (é que ela namora um americano há cinco anos), logo viu que isso poderia render uma grana. Foi quando ela resolveu montar uma loja online, a Miss Trendy, vendendo roupas que traz dos EUA.

— Hoje em dia eu vivo completamente do meu trabalho com a loja e com o blog, que cresceram muito nesses dois anos de vida.

O blog da miss tem em média de 15 mil a 20 mil acessos diários, e ela já tem planos de abrir sua própria linha de roupas.

Além de empresária e fashionista, Nicole é "aspirante a atriz". Ela explica o termo: estudou na escola Wolf Maya, em São Paulo, e há dois meses se formou na New York Film Academy (a mesma de Leila Lopes e Olivia Culpo, as atuais miss Universo e miss EUA, respectivamente).

— Amo atuar e gostaria muito de me firmar nessa carreira, mas como não é uma profissão que depende 100% de nós mesmos, acredito que temos que ter um segundo plano. Por isso não largo meu trabalho com o blog e a loja.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: R7

Conteúdo relacionado