Marketing | Coca-Cola vai colocar nomes de consumidores nas embalagens

terça-feira, julho 31, 2012 Jony Lan 0 Comments


Interatividade | a Coca-Cola Zero lança em agosto uma edição de embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos no Brasil. A ação faz parte da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero”.


As versões, que estarão presentes em mais de 500 mil pontos de venda do Brasil, serão distribuídas em latas de 350 mililitros e garrafas PET de 600 mililitros e de 2 litros.

Quem não estiver entre os 150 nomes, ainda pode participar de uma votação na fan page da marca no Facebook, que escolherá os próximos 50 nomes a serem estampados na embalagem do refrigerante.

Benchmark

A Coca-Cola Austrália lançou no ano passado a campanha “Share a Coke” (compartilhe uma Coca), com uma edição limitada de garrafas e latas com os 150 nomes mais populares do país impressos nos rótulos. A ação foi até dezembro de 2011. A empresa preparou 268 milhões de garrafas e latas para a ação. Também houve 18 quiosques em shoppings centers onde o consumidor poderia personalizar sua embalagem caso seu nome não estivesse entre os nomes selecionados.

A campanha incentivou as pessoas a dividirem uma Coca com os amigos ao encontrar uma garrafa que continha seus nomes.

A ação foi forte também nas redes sociais. No Facebook, foi possível criar uma lata personalizada de Coca-Cola e compartilhar com os amigos. Complementando a ação, foram veiculados 3 anúncios de TV promovendo os nomes mais comuns no país: Matt, Luke e Kate (veja abaixo).



O orçamento da campanha Australiana foi estimado em 5 milhões de dólares.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Embalagemmarca

Conteúdo relacionado