Ciclo de vida | Google anuncia 'morte' de mais cinco serviços

quarta-feira, julho 04, 2012 Jony Lan 0 Comments

O ciclo de vida dos produtos é assim, lança, cresce e depois passa pela maturidade e entra em declínio, a adoção dos serviços irá depender da velocidade de evolução do mesmo e da melhoria contínua para ganhar competitividade. "Matar" o produto\serviço, faz parte da decisão da empresa. Desde novembro, passa de 30 número de produtos descontinuados pelo Google.

O Google anunciou nesta terça-feira o encerramento de vários serviços. O mais famoso deles é o iGoogle, ferramenta de personalização da página inicial do usuário, que sairá do ar em 1º de novembro de 2013.

O gigante de buscas alegou que a evolução da internet foi "desgastada com o passar do tempo" e a chegada de aplicativos personalizados para o navegador Chrome e o sistema operacional para dispositivos móveis Android. Ambos os recursos são da empresa americana.

Também serão retirados do ar a ferramenta de chat Google Talk Chatback (que permite aos editores web inserir um widget do Google Talk em seus sites para se comunicar com os visitantes), o Google Mini, o Symbian Search App e o Google Video, site de armazenamento do vídeo que foi ultrapassado pelo YouTube. Os itens entram para a lista de produtos enterrados, caso de Wave, Buzz e Google Labs. Desde novembro do ano passado, a empresa já descontinuou mais de 30 serviços.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: exame

Conteúdo relacionado