Cobradores de Fraque

sábado, março 14, 2009 Jony Lan 0 Comments

As vezes uma solução é tão boa que cresce rapidamente. É o caso dos "Cobradores de Fraque", serviço que uniu a criatividade + processos novos + medo = marketing eficiente.

Funciona assim, a empresa disponibiliza uma série de sujeitos especializados em cobrar devedores de uma forma bem mais inteligente, específica e ’sob demanda’. Normalmente para cobradores que têm dinheiro, mas preferem não pagar. Os funcionários, vestidos de fraque (de um jeito até meio circense), visitam os devedores que já foram cobrados pelos ‘métodos tradicionais’ mas ainda assim não pagaram a dívida.

O Cobrador tem como objetivo constranger o devedor. Ele vai até sua casa, te diz alegremente que você está devendo. Se você disser que vai pagar, e não pagar, ele volta e toca a campainha de todos seus vizinhos e os avisa que você está devendo, quanto e para quem. Se for o caso, volta para o escritório e faz um intenso trabalho de pesquisa para descobrir alguns de seus contatos profissionais, potenciais clientes e parceiros, liga para todos e conta tudo sobre sua dívida e a maneira como você não a paga desde 2003. A Band fez uma matéria sobre eles:



Conteúdo relacionado