Casa de 27 metros cúbicos por arquitetos japoneses

quinta-feira, março 19, 2009 Jony Lan 0 Comments

Já pensou em morar em uma caixa? E o tal conceito de "out of the box", para fora da caixa, ou pensar fora da caixa. Não, não foi isso que o arquiteto japonês Jo Nagasaka e o escritório Schemata Architecture pensaram. Eles desenharam uma casa que nos faz pensar o quanto de espaço que uma pessoa precisa para viver. Ainda mais no Japão, demonstrando que o contexto sempre influencia a criatividade, os novos produtos e as novas soluções.

O projeto “Paco” não oferece conforto algum. Parece o quarto branco do BBB9 brasileiro. O ambiente, em forma de cubo, tem somente 27 metros cúbicos. Dentro dele tem uma rede de dormir, mesa, pia, banheiro e chuveiro embutidos. A idéia é ser um novo conceito de casa móvel compacta (quase do tipo tabajara), mas que seria tão bacana quando às nossas favelas de 5 andares. Ótima solução para os desabrigados. Precisam apenas adaptá-las de forma a carregá-las e a conectar com as tubulações de água e luz.

Ainda não há previsão de comercialização do Paco. Quem sabe os designers Brasileiros não pensam nisso, aproveitam a onda de construção civil e realmente dão uma contribuição para a sociedade. Seria uma ótima solução, o desafio está armado!

Que saber mais, veja mais aqui.












Conteúdo relacionado