Tendência | Facebook passa Google e já é o site mais visitado dos EUA

quinta-feira, dezembro 30, 2010 Jony Lan 0 Comments

O Facebook superou o Google e se tornou o site mais visitado dos Estados Unidos, de acordo com pesquisa Experian Hitwise divulgada nesta quarta-feira.

O relatório mostra que a rede social obteve 8,93% de todo o tráfego de visitas americano entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Com 7,19% do total, o Google está em segundo lugar, seguido do Yahoo! Mail (3,52%), Yahoo! (3,30%) e YouTube (2,65%).

No início da semana, outra pesquisa revelou que o Facebook passou o Yahoo e se tornou a terceira página da internet mais acessada do mundo .

Mas a Google ainda mantém a dianteira se considerada a soma dos acessos aos seus diversos sites, como Gmail, Blogger e Youtube, conseguindo fatia de 9,85% dos acessos nos EUA. O conjunto de páginas Yahoo capitaliza 8,12% do tráfego, mas ainda fica atrás do Facebook - que, como só tem um site, continua com parcela de 8,93%. Segundo a pesquisa, os dez maiores sites americanos concentraram no período 33% da audiência digital dos EUA. Essa concentração aumentou 12% na comparação com o ano passado.

Outro dado da pesquisa confirma a supremacia da página criada por Zuckerberg nas terras ianques. Assim como em 2009, "facebook" foi o termo mais pesquisado nos sites de buscas. Atrás dele estão "facebook login", "youtube", "craigslist" e "myspace".

Agora já dá para perceber que quanto mais valor agregado . . .
Abs,

Jony Lan Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Globo

Conteúdo relacionado