Marketing Cultural Mondelëz | Clight patrocina 'Riso Nervoso', peça teatral com As Olívias

sexta-feira, novembro 22, 2013 Jony Lan 0 Comments

Marca da Mondelēz Brasil aposta em marketing cultural para reforçar a conexão emocional com as consumidoras

Novembro de 2013 – Referência em refresco em pó light no Brasil, Clight patrocina peça ‘Riso Nervoso’ com As Olívias, comédia de Michelle Ferreira dirigida por Hugo Possolo, que fica em cartaz até 8 de dezembro, em São Paulo.

“Devido ao posicionamento da marca, que aposta em uma comunicação inspirada na essência feminina, vimos que patrocinar a peça é uma oportunidade bacana para dialogarmos com nosso público-alvo, formado essencialmente por mulheres”, revela Ana Sarrão, gerente de marketing de Clight na Mondelēz Brasil.

Esta é a terceira ação de Clight com o quarteto As Olívias para apresentar histórias bem humoradas e dialogar com as consumidoras. Em 2012, quando passou a se posicionar como uma bebida feminina, a marca patrocinou o espetáculo das atrizes ‘Mulheres com X’. E, como parte da estratégia de divulgar o relançamento do sabor Clight Tea, em abril deste ano, As Olívias gravaram um vídeo veiculado nos canais digitais da marca em que interpretam duas mulheres que se tornaram amigas quando se uniram para conseguir a volta do produto ao mercado.

“Reforçar a conexão emocional com a marca é o objetivo do nosso investimento em marketing cultural. Queremos gerar ainda mais engajamento das consumidoras com Clight, que é uma marca de bebida que preza a essência da mulher”, completa Ana. O patrocínio da marca foi realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

“RISO NERVOSO” E AS OLÍVIAS

Depois de 8 anos em cartaz com o espetáculo As Olívias Palitam, as atrizes Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer, que trabalharam juntas em séries na internet e em quatro temporadas do programa Olívias na TV, no canal Multishow, voltam ao teatro com a peça “Riso Nervoso” para contar 5 histórias em que suas personagens são levadas a situações patéticas e absurdas por conta de suas neuroses.

Sobre Clight
Clight adotou uma nova estratégia de comunicação 2012: após pesquisas com mais de duas mil mulheres, a marca passou a se posicionar como uma bebida feminina, que atende a todos os perfis de mulher que buscam bebidas que acompanham seu estilo de vida. Nessa ocasião, Clight fez modificações na comunicação visual – o logotipo traz a cor roxa, com uma fonte mais leve e arredondada dando mais movimento – a sua embalagem tornou-se mais prática e versátil com um picote que divide em duas partes, que rendem 500 ml cada, e uma comunicação mais engajadora inspirada na essência feminina. O portfólio da marca contempla 12 opções de sabores sem adição de açúcar.

FICHA TÉCNICA
RISO NERVOSO – AS OLÍVIAS EM 5 HISTÓRIAS NEURÓTICAS
dramaturgia: Michelle Ferreira
direção: Hugo Possolo
elenco: Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer e Victor Bittow.
SERVIÇO:

Temporada vai até 08 de dezembro
Sábados, às 21h e domingos, às 20h
Teatro Viradalata
Endereço: Rua Apinajés, 1387 - Sumaré - São Paulo - SP
Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Noticeria

Conteúdo relacionado