Estratégia de internacionalização | BRF irá inaugurar fábrica em Abu Dabhi já no 1º semestre de 2014

quarta-feira, novembro 13, 2013 Jony Lan 0 Comments


A unidade industrial de processados da BRF, maior exportadora global de carne de frango, em Abu Dabhi, nos Emirados Árabes Unidos, deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2014.

"Este é um marco no processo de internacionalização da BRF, que vai iniciar a operação local no primeiro semestre de 2014", disse Cláudio Galeazzi, presidente-executivo da companhia, durante evento em Abu Dabhi, que reuniu o vice-presidente da república, Michel Temer, além de autoridades e executivos locais.

A construção da fábrica teve início em 2012, e a previsão inicial era de que a unidade destinada à produção de empanados, hambúrgueres, pizzas, industrializados e marinados entrasse em operação neste ano.

A entrega foi postergada devido às dificuldades e burocracias com o processo de emissão de licenças locais, que não haviam sido identificadas no momento do anúncio do investimento em 2012, informou a assessoria de imprensa da BRF.

A construção da fábrica está em linha com a estratégia da companhia de expansão internacional, sobretudo na região do Oriente Médio, grande importador de frango do Brasil.

A BRF já conta com participação de 49% da Federal Foods, também Abu Dhabi, em aquisição concluída no início de 2013.

No terceiro trimestre, o Oriente Médio foi o principal importador da BRF, com fatia de quase 32% das vendas totais da companhia.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: ig

Conteúdo relacionado