Novos produtos | Bavaria lança a ‘Bavarinha’, uma garrafa compacta de 250ml

sexta-feira, novembro 01, 2013 Jony Lan 0 Comments

Novidade propõe ao consumidor manter a cerveja gelada até o último gole.

Bavaria, a cerveja dos amigos, amplia seu portfólio no mercado com o lançamento da ‘Bavarinha’. Versão ‘shot’ da marca, a garrafa com volume de 250ml tem como proposta manter a bebida gelada até o último gole. Com tamanho compacto, a novidade conta com preço mais acessível e chega aos pontos de venda já em novembro, com distribuição inicial realizada pela Vonpar Bebidas nos supermercados dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais também recebem a novidade.

De acordo com Eduardo Picarelli, gerente da marca, a nova embalagem oferece mais uma opção de consumo às pessoas que já apreciavam a cerveja nas versões lata, latão e garrafa 600ml. “Nós ampliamos o portfólio e aumentamos a possibilidade de experiência de consumo. Além disso, a embalagem tipo ‘shot’ mantém a bebida gelada até o último gole e é ideal para momentos de descontração entre amigos, como em churrascos e festas”, afirma.

Para promover a novidade, a Bavaria vai contar com ativações em pontos de vendas e nas redes sociais.

Em 2012, a marca reforçou seu conceito com uma nova receita, que resultou em uma espuma mais cremosa e novo design de suas embalagens. Em paralelo, a marca ampliou o seu vínculo com o universo sertanejo, focando no autêntico espírito de amizade ligado à história de Bavaria, por meio de uma série de campanhas como a Uai Lata e Circuito Bavaria.

“O lançamento da ‘Bavarinha’ consolida ainda mais o nosso foco nos consumidores. Desde que a HEINEKEN adquiriu a marca, uma série de mudanças positivas foram agregadas à Bavaria. A versão ‘shot’ vem para trazer mais uma novidade aos amantes da marca” explica Picarelli.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva.

A companhia importa ainda as marcas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’sIrishStout, da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume.

HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.

Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Martha Becker

Conteúdo relacionado