Atendimento ao cliente | Caixa e BB foram bancos com mais reclamações em maio

segunda-feira, junho 18, 2012 Jony Lan 0 Comments

Reclamações | Assuntos relacionados à prestação irregular do serviço de conta salário foram os maiores motivos de reclamações, com 244 ocorrências.

O BC computou 260 reclamações procedentes contra a Caixa no mês passado, ao passo que o BB foi alvo de 240 demandas no período.

Os estatais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil (bb) foram as instituições financeiras mais reclamadas por clientes entre os grandes bancos brasileiros em maio, informou nesta sexta-feira (15/6) o Banco Central (BC).

Segundo a autoridade monetária, foram computadas 260 reclamações procedentes contra a Caixa no mês passado, ao passo que o BB foi alvo de 240 demandas no período.

Bradesco, Itaú Unibanco e Santander Brasil apareceram nas posições seguintes, com 212, 166 e 117 reclamações, respectivamente, informou o BC sobre bancos com mais de um milhão de clientes.

Assuntos relacionados à prestação irregular do serviço de conta salário foram os maiores motivos de reclamações, com 244 ocorrências, seguidos por débitos não autorizados em conta (217) e cobrança irregular de serviços não contratados (201).

Em abril, os bancos estatais iniciaram uma campanha de cortes agressivos em taxas de juros em várias linhas de crédito, especialmente nas dirigidas a clientes com maior relacionamento, incluindo o de receber salários no banco.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fontes: Thomson Reuters, Brasil Econômico

Conteúdo relacionado