Marketing ecológico | Gucci lança produtos eco-friendly

sexta-feira, junho 01, 2012 Jony Lan 0 Comments

Sua empresa já pensou em incluir sustentabilidade também em seus produtos?

O meio ambiente é uma preocupação de todos ultimamente. Diversos estilistas estão trabalhando para deixar suas linhas cada vez mais ecologicamente corretas e menos prejudiciais ao meio ambiente. Nessa toada, a Gucci andou investindo em tecnologia limpa para lançar alguns modelos. A grife italiana lançou modelos de óculos de sol e também uma coleçãozinha de calçados femininos e masculinos, todos no melhor estilo eco-friendly. 


Os óculos são feito por um processo chamado “madeira líquida”, em que a fibra da madeira vem de plantas reflorestadas, e essa fibra extraída das árvores é usada da mesma maneira que na indústria de papel e cera líquida. A preocupação com o ambiente teve até reflexo no design de um dos modelos, que imita bambu, com detalhes em ouro.



A coleção de calçados chama-se “Sutainable Soles” (Solas Sustentáveis, na tradução livre) e traz um modelo de sapatilha feito de plástico biodegradável – disponível em quatro cores. Há ainda uma versão para os meninos, mas os tênis masculinos têm apenas a sola feita no material degradável.

Será que as outras grifes irão aderir?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Ecoterre, dasMarias

Conteúdo relacionado