Marketing institucional | anúncio da ArcelorMittal Brasil está entre os melhores do setor de aço

quarta-feira, outubro 31, 2012 Jony Lan 0 Comments

Quem pensa que Marketing se limita a ações de venda no varejo, se limita no seu escopo de Marketing. Quem diz que não faz Marketing, mas tem uma empresa aberta, mesmo que seja uma micro empresa, não só limita o que é Marketing, como está "cego" sobre o core business do seu negócio. Esse anúncio da Arcelor é o exemplo claro que Marketing não é só comunicação, mas um conjunto de ações que valoriza um propósito. Se você é dono de empresa e não concorda,  a quem você irá recorrer quando estiver na dúvida? 

As peças de comunicação da ArcelorMittal foram escolhidas como as melhores do setor de aço na América Latina. Durante o Alacero 53, congresso que reúne a cadeia produtiva do aço da região de 28 a 30 de outubro, em Santiago do Chile, o anúncio “Agir hoje” e o folder institucional da empresa, produzidos respectivamente pelas agências Rino Publicidade e Jota Campelo, serão agraciados com o prêmio principal de suas categorias.

O conceito “Agir hoje” mostra que as ações tomadas pela empresa, respeitando o meio ambiente e ajudando a preservar o planeta, impactam no presente e estão transformando o amanhã de todos. A campanha foi desenvolvida para comunicar os principais valores da ArcelorMittal: sustentabilidade, qualidade e liderança. E ainda estabelece uma ligação com o slogan global da companhia – transformar o amanhã. No folder institucional elaborado em três línguas, a comunicação se faz de forma clara e eficiente, em três idiomas, apresentando o Grupo ArcelorMittal Brasil a um público especializado em todo mundo.

O 12º Concurso sobre Ações Promocionais do Aço tem como objetivo premiar ações publicitárias e promocionais que divulguem as características e vantagens do aço, sua qualidade de produto reciclável e o valor da siderurgia como indústria sustentável. Os três critérios de avaliação utilizados foram: originalidade e relevância da ideia criativa, sucesso da implementação e uso do conceito criativo e concepção e qualidade da execução final.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado