Responsabilidade Social | Inmetro e McDonald’s fecham parceria para incentivar a segurança infantil

segunda-feira, outubro 29, 2012 Jony Lan 0 Comments


Lâmina da bandeja, veículo de comunicação eficiente! Durante o mês de novembro, o Inmetro faz um alerta aos responsáveis pelas crianças com dicas de segurança infantil impressas nas lâminas de bandejas do McDonald’s, aquelas que divertem o momento do lanche com curiosidades sobre os mais variados temas. Com a parceria, o Instituto pretende conscientizar mais de 1,7 milhão de consumidores que frequentam a rede diariamente.

Dados do banco de acidentes de consumo do Inmetro de agosto de 2012 apontam que artigos infantis apresentam o maior índice de relatos, com 14% do total. “A maioria dos acidentes domésticos ou de situações de rotina poderia ser evitada se houvesse mais conhecimento sobre precauções e ações simples, como a verificação de presença do selo do Inmetro”, afirma Afonso Ribeiro, chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro.

Entre as dicas, estão a importância de observar o selo de identificação da conformidade obrigatório em brinquedos; os cuidados que se deve ter com os berços; e até mesmo a cautela na hora de transportar crianças no automóvel ou levá-las para passear de bicicleta.

Mais informações no site www.inmetro.gov.br/dicas ou pela Ouvidoria do Instituto no telefone 0800 285 1818.

Algumas dicas de segurança:
Brinquedos: Fique atento ao selo Inmetro e verifique a adequação do brinquedo à faixa etária. Os brinquedos não podem ter partes pequenas, pontiagudas ou cortantes, e devem ser feitos de material atóxico.

Berços: brinquedos, lençóis ou travesseiros dentro dos berços podem sufocar o bebê. As grades devem ter no máximo 6 cm de espaçamento entre elas.

No carro: crianças com menos de 10 anos devem viajar no banco de trás, em cadeirinhas de segurança adequadas para o seu peso, altura e idade. Acima de 1,45 m de altura e 36 kg devem usar cinto de segurança de três pontas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado