Mulheres tuitam sobre moda e homens postam sobre esportes, diz pesquisa

quarta-feira, outubro 17, 2012 Jony Lan 0 Comments

A empresa Beevolve publicou a pesquisa “An Exhaustive Study of Twitter Users Around the World” (um estudo exaustivo de usuários do Twitter em todo o planeta, em português) que coletou dados de 36 milhões de perfis da rede social. O relatório revelou alguns dados bem interessantes sobre o microblog, como o seu tipo de usuário mais comum, os assuntos mais comentados e os dispositivos mais utilizados para acessar o serviço. Mulheres são as que mais usam Twitter De acordo com o estudo, a maior parte dos usuários do Twitter é mulher, fala inglês e usa iPhone. Entre elas, o principal assunto é a moda, além de família, e a cor de fundo mais utilizada é o roxo. Enquanto isso, entre os homens, o tema que mais faz sucesso, é claro, é o esporte. Tecnologia vem em segundo lugar. No background deles, preferência por tons escuros.

Mas a parte mais interessante da pesquisa é a que mostra a quantidade de interações de um usuário no Twitter. Segundo a Beevolve, 25% das pessoas que têm perfis no microblog nunca publicaram um tuíte sequer. Em média, um tuiteiro tem 208 seguidores, porém 81% de quem utiliza o serviço possui menos de 50 followers. Ou seja, há uma enorme quantidade de gente acompanhada por milhares de pessoas e muitas também que não são seguidas por quase ninguém.

“Estávamos curiosos sobre a formação demográfica da base de usuários do Twitter, os tópicos que eles mais acham interessantes e o quão denso era o gráfico social deles comparado às estatísticas que temos do Facebook”, explicou Goldee Udani, CEO da Beevolve, sobre a pesquisa realizada em sua companhia.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Techtudo

Conteúdo relacionado