Branding | Yahoo lança novo logotipo e reflete reestruturação da empresa por Marissa Mayer

terça-feira, setembro 10, 2013 Jony Lan 0 Comments


Em um ano, companhia comprou 21 empresas de tecnologia.


O Yahoo apresentou o novo logotipo da companhia, parte das mudanças feitas pela presidente-executiva Marissa Mayer para reestruturar a empresa e aumentar o interesse dos internautas pelos serviços.

O ponto de exclamação e as cores já tradicionais foram mantidas. Em 2013, Motorola, Ebay e Microsoft mudaram seus logotipos.

Com sede em Sunnyvale, Califórnia, o Yahoo! comprou 21 empresas desde que Mayer assumiu o comando da empresa, em julho de 2012, e se comprometeu a reativar a empresa, pioneira da internet, mas que perdeu terreno para o gigante Google.

Parece ter dado resultado. Em junho, a companhia ultrapassou o Google como o site com maior audiência nos Estados Unidos pela primeira vez desde 2011. As cifras não incluem o recentemente adquirido Tumblr.

A maior parte das aquisições foram de startups, embora também tenham desembolsado US$ 1,1 bilhão para comprar o site de blogs Tumblr, com o qual o Yahoo! espera atrair um público de internautas mais jovem.

O plano de Mayer para ressuscitar o Yahoo! prioriza os dispositivos móveis, o vídeo e o conteúdo digital personalizado, e aposta em aumentar a popularidade da companhia fora dos EUA.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: G1

Conteúdo relacionado