Case Marketing Viral | enterro do Bentley de Chiquinho Scarpa é ação de marketing planejada em dois atos

terça-feira, setembro 24, 2013 Jony Lan 0 Comments


Excêntrico milionário desvendou o mistério: tudo era uma ação para promover a doação de órgãos e tecidos

Chiquinho Scarpa revela ação de marketing por trás de "enterro" do bentley, tudo para chamar a atenção e gerar mídia espontânea.


Chiquinho Scarpa posa com seu carro Bentley, prestes a ser enterrado no jardim de sua casa

Nesta semana, o Conde Chiquinho Scarpa anunciou em seu Facebook que enterraria seu carro favorito, um Bentley Continental Flying Spur. O comentado sepultamento, agendado para esta sexta-feira às 11 horas, revelou-se no entanto, uma ação de marketing - e não é da fabricante Bentley.

O excêntrico milionário desvendou o mistério: tudo era uma ação para promover a semana da campanha de doação de órgãos e tecidos, que acontece de 23 a 27 de setembro, em uma parceria entre o governo federal e a Associação Brasileira dos Transplante de Órgãos.

O "evento" tinha como objetivo alertar que algo precioso não tem valor algum se estiver embaixo da terra, caso do carro "e dos orgãos que não são doados". O conde confirmou a estratégia em um post em sua fanpage oficial.



O “tesouro” do qual o ricaço pretendia se desfazer, aos moldes dos faraós do antigo Egito, é avaliado em 1,5 milhão de reais. Ao longo da semana, o conde fez uma série de postagens para confirmar a despedida do carro de luxo no jardim de sua casa, em São Paulo.
Em meio a notícias fúteis, o planejamento da ação gerou a mídia espontânea necessária para o assunto levantado.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado