McDonald’s inaugura segundo restaurante em Ipatinga e já conta com mais de 2600 funcionários no estado de Minas Gerais

terça-feira, setembro 17, 2013 Jony Lan 0 Comments

Rede amplia investimentos em Minas Gerais e prioriza expansão no interior do Estado

Drive-thru fica na principal avenida do Bairro Cidade Nobre

O McDonald’s continua apostando no potencial das cidades-pólo de Minas Gerais e amplia sua expansão no interior do Estado. A rede abriu hoje (segunda-feira, dia 16 de setembro) o seu segundo restaurante na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, a 223 km de Belo Horizonte. Trata-se de um drive-thru, localizado na Avenida Monteiro Lobato, 195, no Bairro Cidade Nobre, principal centro de entretenimento da cidade. O novo restaurante vai gerar 60 empregos diretos, terá um pavimento, com 88 lugares na área interna, 46 na externa e oferecerá 26 vagas de estacionamento. Ocupará uma área total de 2.262,14 metros quadrados, com 321,48 metros quadrados de área construída. O primeiro restaurante da rede em Ipatinga foi inaugurado no Shopping do Vale do Aço, em setembro de 1998.

A inauguração faz parte da estratégia de expansão da rede, que prevê reforçar os mercados em que a empresa já atua, bem como a entrada em novos mercados ao longo de 2013. Em dezembro do ano passado, o McDonald’s inaugurou o seu terceiro restaurante em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cuja operação está a cargo do franqueado Edmundo Massoni, que também comanda outros dois restaurantes na cidade, no Big Shopping e no Itaú Power Shopping, além de outro no bairro Barreiro, em Belo Horizonte. Em dezembro do ano passado, a rede inaugurou também o seu primeiro restaurante em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Em abril deste ano foi a vez de Pouso Alegre, no Sul de Minas, ganhar o seu primeiro McDonald’s, na praça de alimentação do Serra Sul Shopping.

McDonald’s em Minas Gerais

Em Minas Gerais, o McDonald’s atua desde 1989 (24 anos), quando inaugurou seu primeiro restaurante, no BH Shopping. Hoje a rede possui mais de 2.600 funcionários no Estado, com restaurantes nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Sete Lagoas, Poços de Caldas, Ipatinga, Governador Valadares, Patos de Minas e Pouso Alegre.


Abs,

Jony Lan 
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado