Marketing Promocional Cup Noodles | Drones entregam brindes no Parque Ibirapuera e Villa Lobos

quarta-feira, agosto 20, 2014 Jony Lan 0 Comments


Depois que os drones resolveram ser usados para entregas testes, chegou a hora da Cup Noodles "colar" sua marca em uma ação diferente, com a distribuição de produtos que “caíam do céu”.

Só para você ter uma ideia de valores de mercado, não que seja esse o valor que tenha sido utilizado, até porque eu não tenho acesso a isso, mas a locação de um dia de um drone parrudão com câmera e tal pode chegar a uns R$ 12 mil. Ou seja, virou um mercadão para quem quiser explorar.

Nesse domingo, 17, Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo da empresa Nissin-Ajinomoto, realizou uma ação inusitada em dois dos principais parques da cidade de São Paulo. Enquanto o público desfrutava do seu momento de lazer, drones – pequenas aeronaves controladas remotamente –, lançavam do céu centenas de bags contendo Cup Noodles e garrafa térmica com água quente, sugerindo o consumo imediato do produto.

Criada pela agência Ria Comunicação, a ação de guerrilha ocorreu nos Parques Ibirapuera e Villa Lobos. O objetivo da iniciativa foi comunicar ao consumidor o novo posicionamento da marca que traz agora a assinatura “Você nunca sabe quando a fome vai bater”.

“A intenção é promover Cup Noodles como um produto gostoso e prático, que pode ser consumido em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, ele é direcionado ao público jovem, que valoriza iniciativas mais tecnológicas e ousadas, por isso acreditamos que a ação tenha performado tão bem”, comenta Toshiro Tsuboi, Diretor de Marketing da Nissin-Ajinomoto.

Esta ação integra a campanha publicitária da marca, cujo foco é a plataforma on-line. Vídeos intitulados “#CupDrones” foram produzidos para ressaltar a versatilidade e adequação do alimento a qualquer ocasião. Lançado no dia 10 de agosto na web, o primeiro filme da série mostra drones com cabeças de vacas, galinhas, milhos e até de camarões – em alusão a alguns dos sabores da linha - entregando kits para jovens enquanto praticam esportes radicais.




Ficha Técnica:
Título: Você Nunca Sabe Quando A Fome Vai Bater
Cliente: Nissin-Ajinomoto
Produto: Cup Noodles
Agência: Ria Inovação em Comunicação
Ação Promocional: Cup Drones Invaders – Guerrilha para entrega diferenciada de Sampling em Parques da Cidade de São Paulo
Direção de Criação: Reinaldo Kazenevskis Ceron
Produção agência: Julio Amorim
Planejamento: Solange da Costa
Atendimento: Solange da Costa

Aprovação Cliente: Toshiro Tsuboi, Samanta Yokota, Patrícia Rusilo, Juliane Aguiar e Mírian Shiozuka.

MAIS SOBRE CUP NOODLES
Cup Noodles é um dos macarrões instantâneos mais vendidos no Brasil. Disponível em oito opções de sabores – Carne, Galinha Caipira, Frango com requeijão, Bolonhesa, Costela com Molho de Churrasco, Legumes, Queijo e Camarão –, apresenta uma embalagem prática em formato de copo, podendo ser consumido em qualquer lugar ou hora, apenas com o acréscimo água quente no seu preparo. Justamente pela praticidade para consumo mesmo fora de casa, o produto é bastante focado no público jovem, que possui um ritmo de vida corrido.

MAIS SOBRE A NISSIN-AJINOMOTO
Resultado da fusão entre a Ajinomoto CO. Inc. e a Nissin Foods Holdings Co. Ltd., a joint-venture se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 47 produtos para consumidores diretos no Brasil, divididos em 10 linhas. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus clientes e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Fonte: Noticeria

Conteúdo relacionado