Concurso Cultural | Momentos Marisa desafia mulheres a criar o look mais criativo do país com peças da rede

terça-feira, março 22, 2011 Jony Lan 0 Comments

No mês das mulheres, a Marisa – maior rede de varejo de moda feminina do Brasil – convoca as mulheres a despertarem sua veia de estilista na busca do look perfeito. Por meio de um concurso cultural, a rede escolherá o look mais criativo montado com peças da Marisa.

Mecânica
Para participar, basta ir até a loja mais próxima e, no provador, registrar o modelo escolhido. Depois é só fazer o upload no site da promoção: www.momentosmarisa.com.br. Os 300 looks mais votados pelos internautas serão julgados por uma banca que elegerá as três melhores criações.

Cada cliente Marisa pode incluir até 10 imagens diferentes. Para angariar votos, é possível compartilhar as criações nas redes sociais Orkut, Facebook, Flickr e Twitter. No site, um ranking com as fotos mais votadas será atualizado a cada 24 horas.

Após o fim da votação popular, os escolhidos serão avaliados por uma banca de profissionais de moda, com renomados consultores da área, como Gustavo Sarti, e a equipe de coordenação de moda da Marisa. “Investimos cada vez mais em informação de moda para as clientes, ávidas por conhecimento, ideias e novidades. Nesse concurso, a Marisa põe força na internet e nas redes sociais para mobilizar suas clientes na busca pelo look perfeito”, conta Andrea Beatrix, gerente-geral de marketing da Marisa.

Prêmios
300 participantes serão premiados:

· Os ganhadores dos 20 melhores looks ganharão um vale-presente no valor de R$ 500, que será gasto com a ajuda de uma blogueira de modae, ainda, um Day-spa na clínica Hara Resort & Spa. Além disso, poderão levar uma acompanhante que terá direito aos mesmos prêmios do ganhador;
· Os três primeiros lugares também farão uma visita ao escritório central da Marisa guiada por profissionais da coordenação de moda da Marisa para escolher três looks das próximas coleções da rede: dia dos namorados, dia dos pais e primavera/verão. Além disso, terão seus looks divulgados no site www.momentosmarisa.com.br e nas peças promocionais expostas em todas as lojas da rede;
· Os demais 280 vencedores receberão em casa vales-presentes de R$ 50.

A promoção é válida em todo o Brasil. As vencedoras que morarem fora do estado de São Paulo ganham uma viagem para a capital paulista, onde farão compras com direito a hospedagem, refeições e city tour. O resultado final sai no dia 6 de abril. As ganhadoras que residirem na cidade de São Paulo também terão direito a todos os prêmios.

MKTmais.com entrevistou brevemente Andrea Beatrix, gerente-geral de Marketing da Marisa.

MKTmais.com | Qual foi o objetivo da Marisa ao criar essa campanha de Marketing? E por que escolheu esse formato?

Beatrix |
O objetivo do concurso é proporcionar para a cliente Marisa um momento especial visando o dia internacional da mulher, para isso criou o Mês da Mulher na Marisa. Um das iniciativas desse mês é o concurso cultural. Com ele, é possível estreitar o relacionamento da Marisa com suas clientes, incentivar a cliente a colocar em prática toda a informação que a empresa oferece por meio dos catálogos e lojas e disseminar o conceito de moda pelo Brasil. A Marisa escolheu divulgar o concurso nas redes sociais como uma forma de se aproximar das suas clientes.

MKTmais.com |Que diferencial a Marisa quer dar para seus clientes?


Beatrix |
A Marisa oferece variedade e informação de moda com boa relação custo-benefício. Suas coleções atendem a diversos estilos e ocasiões: jovem, casual, clássico e básico/fim-de-semana, trabalho e noite. Além disso, por ser uma loja de departamento, a Marisa tem a vantagem de dar liberdade à cliente para criar, adaptar e inventar a sua moda a partir das referências e tendências de cada estação.


Promoção
Momentos Marisa: seu look na moda
Inscrições: 27/2 a 31/3
www.momentosmarisa.com.br

Gostou? Quer fazer uma promoção bacana como a Marisa?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: In Press Porter Novelli

Conteúdo relacionado