Arcos Dorados vai oferecer 30 mil vagas no McDonald's na América Latina através do Programa NEO

terça-feira, abril 17, 2012 Jony Lan 0 Comments

Responsabilidade Social | Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, é uma das primeiras companhias a unir-se ao projeto Novos Empregos e Oportunidades (NEO), lançado em Cartagena, Colômbia, durante a Cúpula das Américas. A iniciativa é uma aliança inédita entre as duas organizações, grandes empresas da região e do setor público e possuem o objetivo de oferecer oportunidades de emprego e capacitação a jovens da América Latina e do Caribe. A expectativa é atender a um milhão de jovens em dez anos.

Ao participar desta iniciativa, a Arcos Dorados assume o compromisso de incorporar aproximadamente seus mil empregados por ano. Eles vão receber em torno de 500 horas de capacitação anual. Inicialmente o projeto vai ser destinado a dez países: Brasil, México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Equador. A empresa coloca a disposição também 100 horas anuais em seus centros de treinamento.

“A Arcos Dorados se uniu ao projeto NEO por compartilhar os mesmos valores: acreditamos que as empresas da América Latina têm uma grande responsabilidade em oferecer emprego com qualidade e desenvolvimento profissional à juventude da região, apoiando as chances de crescimento econômica e as novas gerações”, disse Woods Staton, CEO da Arcos Dorados, que segundo a revista Latin Business Chronicle, no ranking 2010, é uma das maiores empregadoras, ocupando o 90º lugar geral e o primeiro no setor de restaurantes na categoria Alimentação.

Arcos Dorados conta com mais de 90 mil funcionários na América Latina. Destes, mais de 90% têm na rede sua primeira oportunidade de emprego. Além disso, recebem capacitação profissional que lhes permite construir uma carreira na empresa. A empresa tem sido reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em vários países e recentemente conquistou o quarto lugar no ranking do Instituto Great Place to Work.

Ao unir importantes marcas dos setores privado e público, NEO tem como objetivo facilitar o ingresso em grande escala dos jovens de baixo poder aquisitivo e oferecer-lhes um serviço dirigido à sua colocação e capacitação no mercado de trabalho. Por meio dessa iniciativa, as empresas privadas terão um papel de liderança, ajudando os governos locais no desenvolvimento de estratégias voltadas ao desemprego entre jovens.

O programa NEO, desenhado para incluir até mil empresas na região, conta com a parceria do Fundo de Investimentos Multilateral do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da Fundação Internacional da Juventude, que têm trabalhado para incluir a aliança de agências governamentais no projeto. Os sócios-fundadores do programa realizaram um investimento inicial de US$ 37 milhões em equipe e serviços para custear capacitações, práticas e programas de ingresso no mercado de trabalho.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Multitexto

Conteúdo relacionado