Ações de Marketing | Ford traz ao Brasil ação global para a nova Ranger

terça-feira, abril 03, 2012 Jony Lan 1 Comments

A divulgação no mercado brasileiro terá três pilares para atingir seu público-alvo: patrocínio ao reality show do UFC, participação em feiras de agronegócios e ações nas mídias digitais.

A montadora americana Ford começa a divulgar no país campanha de pré-lançamento do seu novo produto, a pick-up Ranger, que deve chegar às concessionárias até o meio deste ano.

A ação realizada no Brasil está alinhada à comunicação global da companhia cujos principais conceitos são robustez e tecnologia.

A divulgação no mercado brasileiro terá três pilares para atingir seu público-alvo: patrocínio ao reality show do UFC, participação em feiras de agronegócios e ações nas mídias digitais.

"Com essas investidas conseguimos atingir os diferentes consumidores", afirma Maurício Grecco, gerente de Marketing da Ford. As ações que antecipam a chegada da nova Ranger consumirão até 20% da verba total prevista para o lançamento do veículo no país.

No reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF), transmitido pela TV Globo e cujos vencedores passarão a integrar a lista de lutadores do UFC, a montadora terá seu logo estampado no cenário do programa e realizará um concurso com os competidores cujo vencedor ganhará uma pick-up Ford.

A companhia estará ainda em dez feiras de agronegócios pelo país e realizará um desafio nas mídias sociais denominado Ranger Challenge, que selecionará a melhor resposta para a pergunta "O que você faria com a nova Ranger?"

Como apoio às iniciativas, haverá filmes para a TV paga e aberta, peças para os meios digitais e ações regionais em rádios e outdoors nos locais das feiras que a marca estará presente. As agências responsáveis pela ação da Ford são JWT, Wunderman e Aktuell (ativação e eventos).

"A ideia com essa campanha de pré-lançamento é gerar interesse no público pela nova Ranger", explica Grecco. Ele destaca também que a nova pick-up da montadora ainda não tem data definida para chegar ao mercado brasileiro.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Brasileconômico

Conteúdo relacionado