Marketing de Relacionamento | Corinthians cria rede social "bando de loucos" por R$ 5 milhões

terça-feira, abril 10, 2012 Jony Lan 0 Comments

Marketing esportivo do Timão: "Bando de Loucos" foi feito unir torcedores e jogadores.

Não satisfeito em ser o clube com maior número de fãs e seguidores no Facebook e no Twitter, o Corinthians lançou agora sua própria rede social, a "Bando de Loucos".

Por meio de uma parceria com o GrupoEc e a agência de publicidade Primithiva, o time criou uma rede de relacionamento exclusiva para compartilhar notícias, eventos, debates e promoções, entre outras ações.

Ao longo de seis meses, foram investidos mais de 5 milhões de reais no projeto. A ideia do clube é fortalecer a presença nas mídias digitais e no meio offline, integrando cada vez mais os torcedores e jogadores.

Todas as atividades no site estão atreladas a um sistema de ranking. Quanto mais o usuário participa da rede, mais pontos ele ganha. Os primeiros colocados terão direito a brindes e prêmios, fornecidos por patrocinadores que o clube deve anunciar em breve.

Desempenho digital
O Conrinthians tem hoje mais de 2 milhões de fãs no Facebook. No Twitter, o clube é seguido por 900 mil seguidores. E no Orkut, a comunidade oficial do time tem quase 700 mil pessoas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Exame

Conteúdo relacionado