Parceria | PagSeguro lança sistema de pagamento em parceria com a Nokia

sexta-feira, abril 13, 2012 Jony Lan 0 Comments


Os aparelhos da Nokia que já possuem essa tecnologia e estão disponíveis no Brasil são o Nokia C7, o Nokia N9 e o Nokia 701.


O PagSeguro, solução para pagamentos on-line, lança em parceria com a Nokia o PagSeguro NFC, que permite a realização de transações por meio da aproximação de dois celulares compatíveis.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia. Os aparelhos da Nokia que já possuem essa tecnologia e estão disponíveis no Brasil são o Nokia C7, o Nokia N9 e o Nokia 701.

A iniciativa é pioneira em utilizar a tecnologia NFC com a função de intermediar pagamentos por meio de dois celulares, além de aceitar cartões de créditos de diversas bandeiras.

"O PagSeguro NFC surgiu de uma demanda de nossos clientes em busca de formas de pagamento para suas lojas. Acreditamos que este será o primeiro passo para uma nova forma de compra e venda via mobile, com muito mais segurança e praticidade", afirma Ricardo Dortas, diretor de PagSeguro.

Para efetuar transações utilizando a tecnologia, comprador e vendedor deverão ter o aplicativo PagSeguro NFC, que é gratuito, instalado em seus celulares.

No momento da compra, o vendedor digita o valor da transação no celular do estabelecimento e solicita que o comprador aproxime o aparelho para a validação da compra.

O comprador escolhe a forma de pagamento e a transação é realizada.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: brasileconômico

Conteúdo relacionado