Branded Content desenvolve ações interativas com cliente

terça-feira, setembro 11, 2012 Jony Lan 0 Comments

Um Marketing Experience sem a experiência própria e sim a do outro mas visto por alguém, esse é o foco do Brand Content. Levar o consumidor para dentro da ação de uma marca sem deixá-lo entediado. Este é o desafio das agências de marketing e publicidade, que encontraram no "Branded Content" a ferramenta ideal para levar o cliente para dentro da marca.

"O Branded Content é quando a marca passa a mensagem publicitária de uma forma tão orgânica que o consumidor acaba captando essa ideia diferente", disse a diretora da Content House, Adrianne Elias.

"Pesquisas mostram que as pessoas se dispersam muito com as publicidades convencionais", afirmou Adrianne Elias

A televisão e a internet são os meios mais comuns e dinâmicos para se trabalhar com este conceito publicitário. O reality show "A Fazenda", por exemplo, realiza provas com os participantes com marcas como patrocinadoras.

De acordo com dados divulgados pela Bandeirantes e Record, essas ações representam, em média, 16% do faturamento comercial total das emissoras.

Este tipo de iniciativa está se tornando cada vez mais comuns nas novelas e na rádio (com programas patrocinados por uma marca). "Pesquisas mostram que as pessoas se dispersam muito com as publicidades convencionais", afirmou a diretora da agência.

No meio digital, as campanhas são mais expansivas. A Content House criou para a Bohemia uma ação em que os internautas podiam criar o rótulo personalizado. "A internet não nos dá limite para a imaginação", declarou Adriannne.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Brasileconômico

Conteúdo relacionado