Compre e ganhe | O Boticário lança campanha da Make B., Miami Sunset e sorteia viagem

terça-feira, setembro 04, 2012 Jony Lan 0 Comments

O marketing promocional da Boticário conta com Filme, anúncios e spot que ganham frescor do verão e ares da cidade americana que dá nome à coleção.

A coleção primavera-verão de Make B., de O Boticário, Miami Sunset, será apresentada por um filme, dois anúncios e um spot, criados pela AlmapBBDO, no próximo dia 2 de setembro, no intervalo do Fantástico (Rede Globo). Os novos produtos chegam às lojas com uma promoção que também será comunicada por meio da campanha: a cada R$ 140,00 em produtos O Boticário, as consumidoras levam um kit e concorrem a viagens, com acompanhante, para Miami.


No filme “Projeções”, de 45’’, que estreiou no dia 2, uma mulher se produz com Make B. Miami Sunset e sai pelas ruas de São Paulo. Conforme ela caminha por pontos turísticos, imagens de Miami são projetadas nesses lugares. Ao edifício Copan, por exemplo, se sobrepõem imagens das palmeiras da Ocean Drive, famosa avenida daquela cidade. A locução explica: “O seu verão vai ter a cara de Miami. Nova coleção de maquiagem Make B. Miami Sunset de O Boticário.”. Cenas do desfile da marca no São Paulo Fashion Week e informações sobre a promoção fecham o comercial. A peça terá ainda uma versão de 30’’.

Revistas femininas e de celebridades terão anúncios de página dupla cheios de cores como os produtos da marca. A imagem de uma linda mulher de cabelos presos, com efeito molhado, e maquiagem vibrante divide espaço com produtos Make B. Miami Sunset. O título “Nova coleção de verão Make B. Miami Sunset. Direto das passarelas para o seu look” é complementado com informações sobre a promoção. A outra peça traz o mesmo título, além de produtos, como esmaltes, sombras e batom, com uma mulher com cabelos em movimento, compondo um look alegre e iluminado com maquiagem em tons de verde e alaranjado.

Já o spot trará uma conversa de uma cliente e uma vendedora de O Boticário. A mulher chega à loja interessada em todos os produtos da coleção Make B. Miami Sunset e pede também uma cadeira montável. A vendedora explica que a loja não vende cadeiras e a cliente pergunta indignada: "Mas onde é que o meu marido vai sentar quando eu estiver fazendo compras em Miami?" Entra então uma explicação sobre a promoção que levará as consumidoras da marca para a cidade.

Comunicação 360 graus
Para reforçar a chegada da nova coleção às lojas, além de filme para TV, anúncios em veículos impressos e spot para rádio, a campanha publicitária inclui ações em outros pontos de contato, entre O Boticário e o consumidor. O Programa de Fidelidade fará disparo de email marketing, mensagem via telemarketing e mensagem de voz aos clientes da base, informando as novidades. Uma estratégia digital com repercussão em redes sociais dará visibilidade aos novos produtos. A marca terá uma aba de Miami Sunset no Facebook, no endereço www.facebook.com/oboticario, com informações de conceito e inspiração para a coleção, detalhes dos produtos que chegam às lojas, passo a passo de looks, tutoriais de maquiagem, vídeos dos looks do desfile da coleção no SPFW e dos makes realizados para a campanha publicitária, com ficha técnica dos itens utilizados.

Sobre Miami Sunset
O Boticário viajou a Miami e buscou inspiração no clima, nas cores e nas festas sofisticadas da cidade para criar a coleção primavera-verão Miami Sunset. O pôr do sol encantador de um dia de verão foi a inspiração para o lançamento da fragrância Linda Miami Sunset e de outros 36 itens entre maquiagem, esmaltes e acessórios da linha Make B., que chegam às lojas, em edição limitada, a partir de 3 de setembro. A fragrância estará disponível aos consumidores em 29 de outubro.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado