Marketing Experience | Saraguato leva experiências inusitadas aos consumidores

segunda-feira, setembro 17, 2012 Jony Lan 0 Comments


O marketing está com ações bem enraizadas quando proporciona experiências com os consumidores e estes fixam mais a marca. Petrosino: "Nós vamos percorrer as principais cidades do Brasil para interagir com o nosso público".


A última campanha idealizada pela agência foi para a linha de maquiagem Intense, de O Boticário.

Whithout the lines. Atuar sem linhas. Este é o objetivo da Saraguato/WTL, especializada em criar ações de entretenimento para o consumidor, em momentos inesperados.


A última campanha idealizada pela agência foi para a linha de maquiagem Intense, de O Boticário, para o lançamento da Coleção Efeito Metálico. A equipe adaptou uma van e a transformou em um real estúdio de beleza.


"Nós vamos percorrer as principais cidades do Brasil para interagir com o nosso público", disse o diretor geral da Saraguato/WTL, Alexandre Petrosino.

De acordo com ele, a agência surgiu em 2007 com o objetivo de levar os produtos apenas para os clientes degustarem. Hoje, o foco é outro. A empresa busca fixar a marca na mente do cliente proporcionando experiências inovadoras.

No ano passado, por exemplo, a Saraguato/WTL traçou um projeto de 365 dias para a marca Sonho de Valsa. "Fechamos contrato com buffets, desenvolvemos buquês para noivas, patrocinamos feira de casamento e ainda prestigiamos o casamento de um casal de um reality show", lembrou.

A mídia exposta na TV e divulgada na internet continua sendo as principais escolhas dos anunciantes. Mas segundo o diretor geral da agência, o grande sucesso das campanhas é unir todas as formas de comunicação.

Conquistar o consumidor pela experiência, afirma, é bem mais eficiente. Mas a Saraguato/WTL tem também um case com a Allianz Seguros, no qual a tese não precisou ser aplicada: bastou ações em um shopping e em bares para convencer o consumidor a aderir a um contrato de seguro. "É importante proporcionar momentos extrovertidos ao cliente", concluiu Alexandre.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: BrasilEconômico

Conteúdo relacionado