Marketing Digital | Hyundai Motor Brasil é a marca que mais engaja no Facebook segundo Socialbakers

segunda-feira, setembro 24, 2012 Jony Lan 0 Comments

Com o lançamento do HB20 e muita comunicação de massa na TV, em agosto, a empresa ficou em primeiro lugar na rede social, entre todas as marcas nacionais. E a sua marca, em que lugar ficou? Ou com muita comunicação em vários canais, fica fácil?

A Hyundai Motor Brasil ficou em primeiro lugar no Facebook, entre todas as marcas do Brasil, no ranking elaborado pelo Socialbakers, companhia global de mídia social e análises digitais, que mede o reconhecimento de uma página entre os fãs. A liderança foi alcançada considerando a taxa de engajamento médio durante o mês de agosto.

A informação foi divulgada no relatório Socialbakers Analytics PRO, que toma como base a taxa diária e a taxa média de engajamento por post. Esse percentual é calculado a partir da quantidade de posts curtidos, comentários e compartilhamentos por posts durante um período de tempo, dividida pela quantidade total de fãs da página.

O resultado reflete o trabalho estratégico desenvolvido durante seis meses entre a equipe de Marketing da Hyundai e a agência Lattitud. "Acreditamos que a melhor tática editorial é gerar boa experiência visual sobre os produtos da Hyundai, especialmente sobre o HB20, ao mesmo tempo em que estamos sempre monitorando tudo o que os fãs da marca desejam saber. Desta forma, entregamos o conteúdo certo, no momento exato e no formato mais interessante”, afirma Fernando Arrais, da Lattitud.

De acordo com o gerente geral de Marketing e Vendas da Hyundai Motor Brasil, Cassio Arthur Pagliarini, a estratégia foi elaborada com editorial focado nos admiradores da marca e não apenas para conquistar novos consumidores. “O trabalho realizado no perfil da Hyundai Motor Brasil no Facebook faz parte da estratégia de chegada definitiva da marca ao Brasil para o lançamento do carro HB20. Entendemos que as mídias sociais fazem parte do cotidiano dos jovens brasileiros e não medimos esforços para prover a eles um conteúdo de alta qualidade e de seu interesse”, destaca Pagliarini.

“Conquistar essa posição no ranking do Socialbakers é muito gratificante para a nossa equipe. Isso significa que estamos sendo assertivos no conteúdo divulgado, levando aos internautas as informações que desejam e gerando engajamento”, diz Rafael Laender, responsável pelo Marketing Digital da Hyundai Motor Brasil.

A agência é responsável por todo o trabalho digital da Hyundai, o que engloba planejamento de presença em mídia, hotsite de produto, desenvolvimento de aplicativo para iPad, desenvolvimento de sites para celular, gerenciamento do perfil da marca no Facebook, brand channel no Youtube, analytics, buzz monitoring, entre outros serviços.

A Hyundai Motor Brasil está em fase final de instalação de sua primeira fábrica no país, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Na unidade, está em produção o modelo HB20, veículo lançado no último dia 13 e desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional, que promete revolucionar a categoria. A família HB contará, também, com uma versão sedã e um crossover, ambas previstas para serem lançadas no próximo ano.

Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil instalou sua primeira fábrica no país, em Piracicaba, São Paulo, com capacidade de produção de 150.000 veículos por ano. A empresa investiu US$ 600 milhões nessa unidade, que produzirá três modelos, desenvolvidos exclusivamente para o Brasil: a família HB. O primeiro veículo em produção é o HB20, com motorização 1.0 e 1.6, ambas flex, e opção de câmbio automático no 1.6. A família HB terá, ainda, um sedã e um crossover.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: portaldapropaganda

Conteúdo relacionado