Marketing de Relacionamento | 'Tête-à-tête' com cliente é novo jeito de se comunicar do Google

sexta-feira, setembro 21, 2012 Jony Lan 0 Comments

"A ideia é trazer os clientes para uma conversa. Esta é a nova forma de comunicação", disse o vice-presidente de TV e Entretenimento do Google Robert Kyncl. O marketing hoje está demasiadamente concentrado em trabalhar a marca e não o produto em si, avalia Kyncl.

Para promover os Jogos Olímpicos de Londres, a Nike desenvolveu uma ação na internet em 12 idiomas e que integrou mais de 24 países. Os filmes e as promoções foram divulgados no YouTube, Facebook, Tumblr e outras redes de compartilhamento.

O case foi compartilhado durante o "Think with Google", evento anual da empresa, realizado ontem em São Paulo. A proposta do encontro é discutir percepções e trocar experiências do marketing digital brasileiro. "A ideia é trazer os clientes para uma conversa. Esta é a nova forma de comunicação", disse o vice-presidente de TV e Entretenimento do Google, Robert Kyncl.

Na sua avaliação, o marketing hoje está demasiadamente concentrado em trabalhar a marca e não o produto em si e essa aproximação com o cliente pode mudar esse cenário.

Ele elogiou ainda a atuação brasileira em campanhas como a produzida para a Gilette. A marca da P&G conquistou o público com bordão "Vai amarelar ou vai de Gilette", protagonizada pelo lutador Vitor Belfort. A ação bem humorada começou na internet, no YouTube, e depois ganhou a TV aberta.

Aliás, o YouTube, tem sido o preferido dos anunciantes. Há a possibilidade de colocar o comercial no início de algum filme e há também casos de empresas como a Skol, que patrocinaram eventos musicais, veiculados ao vivo na rede.

Para a presidente de Operações para as Américas do Google, Margo Georgiadis, a ferramenta é promissora. Mais de 50% das pessoas hoje assistem TV e acessam outro tipo de mídia, como tablet ou smartphone. "É fundamental usar canais como o YouTube na hora de traçar estratégias", afirmou.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: BrasilEconômico

Conteúdo relacionado