Novos produtos | Coca-Cola Life é lançada na Argentina e adoçada com stevia

quinta-feira, julho 04, 2013 Jony Lan 0 Comments

A Coca-Cola escolheu a Argentina para ser o cenário do lançamento de seu novo refrigerante, o "Coca-Cola Life", que consiste em uma variante de seu clássico produto adoçada com stevia, além do açúcar. "É um novo marco na História da Coca-Cola na Argentina e no mundo", sustentou Dino Troni, gerente-geral da empresa no país.

A nova bebida possui 36 calorias por cada 200 mililitros. Esse volume equivale a 60% a menos que a Coca Cola tradicional, segundo os representantes da companhia.


Os executivos da empresa afirmam que escolheram o país para realizar o lançamento devido à característica "cocacoleira" dos argentinos e o alto nível de exigência dos consumidores locais. Segundo Troni, o mercado local deixará claro em dois meses se a bebida terá sucesso. "A Argentina é uma aposta sólida. Temos certeza que o novo produto funcionará, já que existe mercado para isso", explicou.

A filial local da Coca-Cola - produto que está presente no país há 71 anos - destinou US$ 18,8 milhões para o desenvolvimento da Coca-Cola Life.

A Coca-Cola Life estará nos centros de distribuição neste fim de semana nas principais cidades argentinas.

Guaranis

A stevia está presente na América do Sul há séculos, já que os índios guaranis do Paraguai e norte da Argentina a utilizavam para adoçar o chimarrão que consumiam.

Esse adoçante é usado em diversos produtos da empresa, entre os quais o Sprite. No entanto, esta é a primeira vez que a stevia é utilizada para adoçar a Coca-Cola.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Estadão

Conteúdo relacionado