Comportamento | 75% dos brasileiros usam smartphones principalmente para acessar redes sociais

quarta-feira, julho 03, 2013 Jony Lan 0 Comments

Os brasileiros ultrapassaram países como Estados Unidos e países do Brics no uso dos celulares para as redes sociais. Isso talvez tenha haver com o grau socioeconômico da população?

O brasileiro é o que mais acessa redes sociais através de smartphones, diz o estudo Consumidor Móvel 2013 realizado pela Nielsen em dez países. Para 75% dos brasileiros, essa é a principal função da plataforma, ultrapassando Estados Unidos e Reino Unido, ambos com 63%, China (62%), Rússia (59%) e Índia (59%).

Em comunicado, o diretor de Telecom da Nielsen, Thiago Moreira, ressalta que os smartphones representam, para alguns brasileiros, o único ponto de contato com o mundo digital. O pagamento pré-pago ainda é predominante no País, afirma o diretor. Além disso, 48% da população têm mais de um celular.

Dos consumidores brasileiros entre 16 e 64 anos, 84% possui algum tipo de aparelho móvel, a maioria deles de modelos mais simples, com 44%, seguidos por smartphones (36%) e multimídia (21%). Dos países que integram o Brics, os chineses são os que mais têm smartphones (66%), enquanto os indianos possuem o menor índice (10%). O estudo também aponta que, quando se trata de preferências por aplicativos, 68% dos brasileiros baixam os de jogos, 67% de redes sociais, 51% de navegação de mapas e pesquisas e 49% de vídeos.
 
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com
http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: mmonline

Conteúdo relacionado