Startup | como criar um negócio de alto impacto com 5 conselhos

segunda-feira, julho 22, 2013 Jony Lan 0 Comments

Buscar uma ideia extremamente inovadora não é sempre o principal caminho, é o se encontra no novo livro da Endeavor.

Você sabe o que é necessário para se tornar um empreendedor de alto impacto? Ter brilho nos olhos, sonhar grande e ter capacidade para inovar são algumas características que diferenciam os empreendedores de sucesso.

Com base em uma pesquisa com 55 empreendedores em 11 países, a Endeavor lançou o seu primeiro e-book “5 conselhos para se tornar um empreendedor de alto impacto” com dicas para quem deseja se destacar no empreendedorismo.

O empreendedor de alto impacto é aquele consegue identificar vantagens competitivas em um mercado e cria uma empresa com base nos seus conhecimentos. Buscar uma ideia extremamente inovadora não é sempre o principal caminho, segundo a instituição.

Outro conselho do e-book é de sonhar grande, mesmo começando com um pequeno negócio. Facebook e Google, por exemplo, começaram como startups atuando em mercados locais. Hoje, o crescimento atingiu um nível global.

Segundo dados da Endeavor Insight, muitos empreendedores de alto impacto nunca escreveram um plano de negócios. Por isso, para quem deseja começar um negócio, é importante não se deixar prender a esse documento.

O conteúdo é baseado em pesquisa com 55 empreendedores em 11 países. As dicas essenciais encontradas no estudo para quem quer criar sue próprio negócio de alto crescimento.

Para ter acesso aos outros conselhos, é possível fazer o download do e-book gratuitamente no site da Endeavor.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame, Endeavor

Conteúdo relacionado