Hard Sell | Microsoft mostra que iPad é lento em comercial com baseball

quinta-feira, julho 11, 2013 Jony Lan 0 Comments

Nunca a tecnologia usou tanto a técnica de "Hard Sell" em Marketing, em que compara sua marca com a do concorrente, claro que sempre em linguagem de deboche e superioridade com um toque de humor leve. E o saco de pancadas da vez é a Apple.

A Microsoft resolveu se unir a Samsung e a Nokia na tiração de onda contra a Apple. No novo comercial, dois recrutadores de baseball usam seus tablets para avaliar um novo jogador.

O funcionário que usa o tablet com o Windows 8 abre diversos aplicativos rapidamente. Já o usuário do iPad só consegue abrir um aplicativo por vez e continua lutando com o aparelho enquanto o rapaz do Windows termina a avaliação e consegue negociar com vantagem.

O curioso é que o dono da MLB.com, Bob Bowman, conhecido defensor da Apple, aparece na propaganda como chefe do recrutador que usa o tablet da Microsoft.

O objetivo da empresa com o vídeo é mostrar que seu software é multitarefa e, por isso, mais ágil do que o produto oferecido pelo concorrente. Será que a Microsoft consegue convencer?

 
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com  |  http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame 

Conteúdo relacionado