Marketing | Nike erra e estampa camiseta com mapa da Carolina do Sul em time da Carolina do Norte

sexta-feira, julho 19, 2013 Jony Lan 0 Comments

A marca decidiu homenagear o Carolina Panthers, time de futebol americano da Carolina do Norte, mas estampou com o mapa da Carolina do Sul. Faltou revisar!
 
A marca confundiu a Carolina do Norte com o mapa do estado vizinho. A roupa foi ilustrada a com o logotipo do time e as iniciais NC (North Carolina), ambos sobre um mapa da Carolina do Sul.

A camiseta estava sendo vendida por US$ 32 na loja virtual da marca, quando um torcedor do time viu o erro e passou a informação a um colunista de esporte de um jornal local, que espalhou a notícia. O link logo foi retirado do ar.

Segundo matéria do Ad Age, os fãs reagiram à notícia “com emoções que variavam da descrença ao ultraje”.

De acordo com o jornal Carolina Observer, a Nike pediu desculpas nesta quarta-feira. Através de seu porta-voz, Brian Strong, a empresa declarou que “uma pequena quantidade do modelo foi oferecida, mas não deveria ter sido”.

Não é a primeira vez que a falta de conhecimento geográfico da marca a coloca em más lençóis. Em março de 2012, a Nike lançou um tênis chamado Black and Tan, em referência a um popular drink de cerveja dos Estados Unidos. Na Irlanda, porém, o nome se refere ao ataque de tropas britânicas ao país nos anos de 1920. Na ocasião, a marca também se desculpou alguns dias após a gafe.
Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com  |  http://br.linkedin.com/in/jonylan

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado