NASA investe em Marketing e Buzz Lightyear é o primeiro brinquedo da Disney no espaço

terça-feira, dezembro 22, 2009 Jony Lan 0 Comments

A notícia não é nova, mas a NASA está buscando uma maior aproximação com o público que sonha alto, as crianças. A NASA vai explorar a imagem de Buzz Lightyear, o astronauta do desenho animado Toy Story, para incentivar as crianças a estudarem cursos ligados ao espaço.

Em parceria com a Disney, a NASA criou dois concursos para crianças americanas entre 6 e 12 anos. Em um deles, a criançada terá de contar como foi a aventura do boneco Buzz Lightyear na Estação Espacial Internacional, durante os 15 meses que ficou por lá, na companhia dos astronautas. E também criar uma aventura nova para o personagem.

O segundo desafio consiste na elaboração de experimentos científicos para serem realizados na Estação Espacial Internacional.

Os 12 experimentos mais interessantes, segundo uma comissão julgadora da NASA, serão feitos pelos astronautas, em suas missões no espaço.

Joyce Winterton, da área de educação da NASA, prevê que os dois concursos e mais alguns vídeos e games educativos – todos com Buzz Lightyear como personagem principal e astronauta da NASA – incentivem as crianças a desvendar os mistérios do espaço.

Apaixonadas, diz Joyce, as crianças podem sonhar em trabalhar com os astronautas e até ser um deles. “Com isso, elas estudam matemática, engenharia e tecnologia para, um dia, se candidatarem a uma vaga na NASA.”

Enfim, o boneco da Disney achou o seu lugar no espaço. E claro, em 2010 vem Toy Story 3! Tudo conspira.

Você não tá acreditando, né? Então confira aqui: http://www.nasa.gov/mission_pages/shuttle/main/buzzonparade.html

E quando Buzz voltou, ganhou um desfile ao melhor estilo da Disney!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Info, NASA

Conteúdo relacionado