Anglo American vai investir mais US$ 525 milhões em jazida brasileira

quarta-feira, janeiro 05, 2011 Jony Lan 0 Comments

O Governo não investe em infra-estrutura? As empresas investem.

O grupo minerador Anglo American aumentará seus investimentos na infraestrutura portuária da Minas Rio - uma enorme jazida de minério de ferro que explora no Brasil.

Anglo American aceitou financiar com cerca de 525 milhões de dólares suplementares o desenvolvimento do porto brasileiro de Açu, o que aumenta seu investimento total para 1,2 bilhão de dólares, informou o grupo em um comunicado.

O grupo negociou o aumento em troca de um acordo a longo prazo em relação às tarifas portuárias que serão aplicadas ao minério de ferro extraído da Minas Rio e exportado a partir de Açu. Uma gigantesca estrutura comunicará os dois locais, separados por mais de 500 km.

As tarifas portuárias, fixadas por um período de 25 anos, garantem à Anglo American custos de produção e transporte "altamente competitivos", indicou.

Minas Rio é uma grande jazida de minério de ferro, 100% propriedade da Anglo American e localizada no estado de Minas Gerais.

A exploração deverá começar em 2012, ainda com atraso, devendo produzir no início 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

Abs,

Jony Lan Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: AFP

Conteúdo relacionado