Promoção no varejo de Paris | Começa temporada de liquidações na França

quarta-feira, janeiro 12, 2011 Jony Lan 0 Comments

Várias empresas no Brasil já fizeram sua promoção pós-Natal. Agora chegou a vez da promoção "rapa do tacho" na França.

Após as vendas de fim de ano, o comércio francês prepara-se para a temporada de liquidações. No conjunto do país, a tradicional queima de inverno começa nesta quarta-feira e vai até 15 de fevereiro. O efeito sobre a economia não é banal. Trata-se de uma das datas mais importantes para boa parte do varejo, como as grandes marcas de vestuário francesas.

Segundo Pierre Pelarrey,diretor-geral da rede Printemps Haussmann, a sede de consumo ainda não foi completamente saciada com as festas de fim de ano. "Apesar de um mês de dezembro com alta de 20% em relação a 2009, nós vendemos no último sábado mais que no primeiro dia do início da liquidação do ano passado", disse, segundo reportagem do jornal econômico "Les Echos".

Segundo François Saugier, diretor de moda e esporte da Amazon, "o período representa, em termos de vendas, o segundo mês mais importante atrás apenas de dezembro". De acordo com pesquisa da BVA, feita pelo banco ING, sete em cada dez consumidores de 15 anos ou mais têm a intenção de partir às compras durante a liquidação. "Em média, os franceses têm intenção de gastar 219 euros", informa a pesquisa.

Os brasileiros que estão na Europa vão aproveitar as promoções, principalmente se conseguirem ler "liquidação" nas vitrines.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Globo

Conteúdo relacionado